terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Goleaaaaaaaaaaaaaadaaa!!!...


«A Sporting SAD fechou o primeiro semestre desta época com um lucro recorde de 47,5 milhões de euros. De acordo com a informação publicada esta noite na CMVM, trata-se do melhor resultado semestral de sempre para a sociedade que gere o futebol verde e branco.

A primeira metade do exercício registou um segundo máximo histórico, no caso em termos de volume de negócios, que foi o maior de sempre em termos homólogos, ou seja, para o mesmo período de tempo (1 de Julho a 31 de Dezembro).

A terceira nota de destaque no relatório dos leões tem a ver com os capitais próprios que, simplificadamente, traduzem a diferença entre tudo o que a SAD tem e tudo aquilo que deve. Ora, pela primeira vez em 5 anos, ou seja, desde 2016/17, a Sporting SAD apresenta capitais próprios positivos, a saber de 31,2 milhões de euros, que é o valor mais elevado da história da sociedade, como pode ler-se no documento.

Para este facto contribuiu, também, uma significativa redução do passivo, que baixou 24,1 milhões de euros, retomando a trajectória de recuperação "que tinha sido interrompida pela Covid-19".

O primeiro semestre do exercício 2022/23, recorde-se, ficou marcado pela conversão dos VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) em acções da Sporting SAD, o que resultou num aumento de capital 67 milhões de euros para 150,5 milhões de euros, com a maioria controlada pelo clube.

Na informação enviada à CMVM, o Sporting destaca ainda um resultado operacional sem transação de jogadores de 9,4 milhões de euros, "o 2.º melhor resultado de sempre, em termos homólogos, apenas superado pela anterior época de 2021/2022".

O rendimento com vendas de passes de jogadores ascendeu a 73,9 milhões de euros, sendo a maior fatia atribuível às transferências de Matheus Nunes e Palhinha (Porro entrará apenas no segundo semestre da época, pois o negócio foi consumado apenas em Janeiro).

A SAD leonina estima em 92,8 milhões de euros o valor do plantel masculino, salientando "um dos maiores investimentos de sempre, consequência das compras efectuadas no final da época de 2021/2022 e do mercado de transferências de 2022/2023".

Nota ainda para o merchandising que registou um "volume de negócios de 5,3 milhões de euros, em linha com os exercícios anteriores".»
Por Vítor Almeida Gonçalves

Goleaaaaaaaaaaaaadaaa!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Tanta alegria, eu só tenho pena que o dinheiro não jogue à bola e apenas sirva para esbanjar em Paulinho, Esgaio, Trincão, Vinagre, só assim por alto.
    Ok, já sei que já não dá para o meu peditório, mas é a minha opinião.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA!!!! uma viuva do brunecas!!! tem saudades das contratações infaliveis dele AH AH AH AH AH AH AH GRANDA MORAL!!!

      Eliminar
  2. Sim, sim, se formos a comparar gastos em flops (e os que referi são -no) o Varandas ganha de goleaaada!
    P.S.: nunca vote no tal brunecas, mas mesmo que o tivesse feito, antes isso que votar num escroque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou o novo HERMAN JOSÉ !!! " se formos a comparar gastos em flops o Varandas ganha de goleaaada! " AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH é que nem vou comentar!!!! HILARIANTE!!!

      Eliminar
  3. E já agora, para quem gosta de números e rasgados elogios a esta direção, exliquem-me: SLB, 13m de prejuízo, liderança do campeonato, que se calhar até vão ganhar, e boas prestações na Champions. FCP, 9m de prejuízo, supertaça e taça da liga no bolso, a lutar pelo título e boas prestações na Champions. O Sporting, 47m de lucros, época miserável (e não me venham com o 7º lugar no ano de posse de BdC, isso podem agradecer ao Godinho). Foi como escrevi no meu comentário, pena o dinheiro não jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fixe Fixe é destruir o futuro do clube para tentar desesperadamente ganharum titulo e depois acbar tudo á porrada na academia e os jogadores todos a rescindir contrato! e .. claro um prejuizo enorme!!! Não ter dinheiro é garantia de resultdos futuros MARAVILHOSOS!!! em resumo, o que estás a dizer é que ter prejuizos = grandes resultados !

      Eliminar