quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Será esse "amanhã" já no próximo sábado?!...


Rúben Amorim é um homem de fé! Sobre este lance obnóxio, disse "ser futebol e que o protagonista falhou e amanhã vai marcar"!...

Será esse "amanhã" já no próximo sábado?!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Já vi teimosias custarem caro a outros no passado! Espero que não seja esse o caso de Amorim. Depois deste lance de ontem, era despedimento com justa causa, quero lá saber dos milhões!
    A azia não passa e ontem foi deprimente. Até podemos vencer no sábado (a exibição de ontem só ajudou a dar moral aos benfas) mas acho que ficamos por aí! Isto sem qualquer tipo de provocação de "meia-tigela".
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Amorim tem entre mãos talvez o maior berbicaxo da sua curta carreira de treinador.
    A aposta em Paulinho como avançado centro do Sporting assenta em dois factos:
    - foi a contratação mais cara de sempre do Sporting;
    - era suposto apresentar uma média de golos similar às de Bas Dost ou Liedson, por exemplo.

    Os problemas são:
    - Paulinho, na sua última época no Braga, já estava em acentuada queda quanto à sua média de golos, o que foi atribuído (quiçá erradamente),a lesões que teve;
    - Paulinho, sendo embora um profissional muito esforçado e generoso parece sofrer, na minha opinião, daquilo a que chamaria, o "síndrome Fernando Mamede", ou seja, uma notória falta de confiança para se superar e/ou uma incapacidade de aguentar a responsabilidade de ser o "9" da equipa do Sporting.
    O próprio Amorim, educadamente como sempre, pareceu ontem, ao não querer comentar o falhanço estapafúrdio de um golo (não por problema da relva, como Paulinho pareceu querer indiciar, mas por deficiente colocação do pé à bola, como se vê claramente na repetição), começar a ficar farto destes falhanços consecutivos do jogador em quem tanto apostou.

    Poderá o meu Amigo dizer: "pois, e agora?".
    Na minha modesta opinião, após um ano e meio, sinceramente não vejo hipótese de Paulinho recuperar os seus níveis de confiança, ficando no plantel. Neste ano, também Pote parece não estar numa forma que permita esconder esta deficiência.
    Como tal, mais do que um central, se existir oportunidade financeira, penso dever o Sporting tentar o seguinte:
    - tentar emprestar Paulinho a um clube fora de Portugal (cá, com a imprensa que já o tomou de ponta, terá muito mais pressão, e decerto não terá hipótese de recuperar confiança, se a recuperar).
    - ir buscar um substituto fora (talvez aquelo moço do Casa Pia, que me pareceu interessante, e não deve ser caro) para tentar colmatar a sua saída;
    - reconhecer publicamente que as coisas não estão a correr bem, e que se vai tirar a pressão ao jogador.

    Este é o meu comentário.

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário caríssimo Amigo. Subscrevo na íntegra com um forte e leonino abraço.

      Eliminar
  3. Vamos apostar...
    Que é já no Sábado que o Paulinho "vai recuperar a sua confiança...?"

    Vá lá Paulinho...
    Marca ao menos um...
    E por mim..."já estarás desculpado..."

    Sporting Sempre...!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  4. Quem foi aquele ponta de lança que fez um hat-trick diante do Portimonense?... Calma! Os sportinguistas andam muito impacientes e muito exigentes. Nada se consegue com impaciências estéreis. Os maiores craques já falharam golos iguais. Eu não vou contribuir para esta crucificação pública do Paulinho. Quantos golos já marcou o ponta de lança ucraniano do Carnide?

    ResponderEliminar
  5. A arbitragem foi montada para o Sporting ganhar e chegar à final.
    Agora, com o gajo do talho a apitar, e a "estrelinha" do Saporim, mais uma taça da liga para o Sporting, mesmo com a equipa, em "sub-rendimento".
    O Benfica vai acabar o jogo com 10 (ou menos), depois de sofrer (pelo menos) um golo de penalty. Estamos em Portugal, na liga Palhinha, onde tudo é transparente a este ponto... Siga ...

    ResponderEliminar
  6. Carlos Reis
    Não se esqueça que estamos na taça LUCILIO BATISTA. Não lhe diz nada? Um adepto de clube que vem falar dos benefícios do Sporting, quando o benfica está cheio de processos em tribunal por falcatruas. É preciso ter lata!

    ResponderEliminar
  7. É preciso ter descaramento! Ou será que se esqueceu que Vieira presidiu ao benfas durante quase vinte anos! Provavelmente (risos...) o homem dos pneus nem ganhou à custa da batota... Só roubou o Glorioso... Nas competições desportivas foi um homem sério...

    ResponderEliminar