sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

E Rúben Amorim também não!!!...

 


Um dia teria de acontecer o Sporting provar no campeonato o sabor amargo da derrota. Um dia, aquela equipa que vinha ostentando merecidamente o reconhecimento de passar por ser uma das melhores defesas da Europa, teria de apresentar um prestação inimaginável e sofrer uma saraivada de golos que nem ao mais pintado lembraria admitir. Um dia o colectivo que empolgava pelo querer, empenho e determinação, teria de entrar em campo julgando que envergar as gloriosas verdes e brancas seria suficiente para levar de vencida um qualquer, modesto e quase ignorado conjunto ilhéu, para mais este ano perdido lá pelos fundos da tabela classificativa!...

Poucos ou nenhuns sportinguistas terão reconhecido hoje o campeão nacional em título...

E Rúben Amorim também não!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Hoje quem perdeu foi o Esgaio! Preferia o puto!

    ResponderEliminar
  2. Hoje a nossa defesa esteve sempre mal posicionada. O Esgaio fez um jogo miserável, com a companhia do Neto e do M.Reis.Nada está perdido mas estes três pontos vão fazer muita falta. Resultado muito inesperado, mas merecido para Santa Clara. Faltam soluções no plantel para estarmos mais equilibrados em relação aos nossos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O M Reis não, até foi dos melhores, o M Nunes é que esteve uma sombra- o 2-2 então, a marcar com o olhar o gajo que centrou, a meia dúzia de metros dele, é elucidativo.
      Pote e M Nunes fora dela, O Esgaio nem fiável foi (alguém tinha que encostar a tipo que cabeceou para o 2-2) , o treinador mexeu tarde e mal (Tabata ali não…) e não havia um agitador no banco.
      Espero que tenha sido o jogo "merdoso" (perdoem-me o francês…) que todas as equipas podem ter.
      Hoje, mauzinho mesmo

      Eliminar
  3. Um dia mau. Amorim saberá dar a volta ao sucedido hoje. Não há equipas invencíveis. Saber ultrapassar as derrotas é o caminho de futuras vitórias. Não vale a pena estarmo-nos a flagelar com o sucedido, até porque já não há remédio! Já está feito. Amorim saberá corrigir o acontecido. Melhor do que ninguém o nosso treinador sabe que a derrota está sempre ali ao virar da esquina. Não há dramas, há próximos jogos para vencer.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente!

    A minha esperança é que a derrota sirva de estimulo (tal como a do ano passado na Madeira para a taça) e haja uma resposta à altura ja no proximo jogo.

    Mas la nos estragaram o fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite .sou sportinguista de alma e coração, mas hoje não foi dia de Sporting,há já muinto tempo que nos vem faltando intensidade,é só ver os jogos contra o Penafiel.Casa Pia,Portimonense,e hoje não me parece que este jogo fosse preparado ao pormenor,as substituições tardias e curtas,o estado físico da equipa também pareceu algo limitado ,espero uma resposta da equipa bastante mais positiva já nos proximos jogos .Saudacoes.

    ResponderEliminar
  6. Não estava a espera. Dia mau. Força Ruben.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite.
    Eu não queria comentar a quente e não interpretem este comentário como uma crítica ao treinador ou a estrutura. Para mim o campeonato está arrumado!
    E porquê? Basta ver o desempenhar deste clubes contra nós e contra o FCP. Se bem que o Santa Clara venceu o Porto para a taça da liga (com um Porto completamente diferente do habitual e que tarde o Conceição tentou emendar com a artilharia pesada. Mas veja-se, para o campeonato foi uma auto-estrada nos Açores, em Vizela, com o Guimarães (excepto os jogos com o SLB porque aí tínhamos, na taça uma equipa a querer fazer a folha ao treinador, e na liga, um treinador com dois dias de trabalho). E amanhã outra auto-estrada se vai abrir.
    São apenas três pontos, mas este não é uma campeonato competitivo!
    Quanto à derrota, o pior, o que causa mais apreensão, é que a equipa que até à 15 jornada sofrerá, salvo erro, 5 golos, nas duas últimas sofreu 4, hoje foi uma falta de atitude gritante, bem pior que em Famalicão!
    E se olharmos com realismo, Porto e Benfica tem mais soluções no ataque, mas não me parece que sejam assim tão fortes na defesa.
    Vai ser muito difícil acabar em primeiro.
    Como alguém costuma dizer (e que eu defendo há muito) não preocupa perder com Porto e Benfica (pode acontecer) preocupa-me perder aqui, pois aqui é que se perdem campeonatos.
    SL.

    ResponderEliminar
  8. Cingo golos sofridos em 15 jogos. Cinco golos sofridos em 2 jogos.
    Não deve ser culpa do covid...

    ResponderEliminar