quinta-feira, 3 de junho de 2021

A vida continua!!!...


Em certos "nichos" da grande nação leonina parece ter caído o Carmo e a Trindade pelo facto de a Sporting Futebol SAD ter entendido por bem terminar a relação laboral que mantinha com nove das suas atletas do plantel principal do Futebol Sénior Feminino, constituído antes desta "limpeza", por 24 jogadoras, esquecendo esses sportinguistas que no início da época que agora terminou, assistiram com toda a naturalidade à saída de Alvalade de treze atletas do plantel principal do Futebol Sénior Masculino, constituído por algo muito próximo de três dezenas de jogadores e... acabámos por nos sagrar campeões, dezanove anos depois do último título alcançado.

Haverá muitas e variadas razões para a decisão tomada pelos responsáveis do nosso Futebol Feminino, que a proverbial elegância dos dirigentes do Sporting terá entendido por bem e muito bem, não divulgar. Serão sempre matérias de índole interna e manda a civilidade que nessa hora difícil para ambas as partes, se agradeçam os serviços prestados e se desejem aos jogadores e jogadoras as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Terá sido apenas isso que aconteceu a RaqueL Fernandes(26), Nevena Damjanovic(26), Carolina Mendes(22), Ana Capeta(19), Inês Pereira(17), Amanda Pérez(10), Patrícia Morais(9), Carlyn Baldwin(8) e Mónica Mendes(7) a quem, num total de 26 jogos disputados pela equipa do Sporting, coloquei entre parêntesis os encontros em que cada uma participou neste última época, o que ajudará a explicar, em parte algumas saídas. Outras razões terão sustentado um tão extenso lote de "dispensas" que, porventura, se terão prendido, noutra boa parte, com o esforço, a dedicação e a devoção que emprestaram ao seu trabalho, restando eventualmente e por fim, pormenores de natureza comportamental de todos desconhecidos e que apenas quem teve a responsabilidade do contacto diário com as atletas deverá conhecer e reservar dentro dos muros de Alvalade.

A vida do Sporting Clube de Portugal - Futebol Sénior Feminino - irá com toda a certeza continuar, agora com as restantes "sete magníficas" Carolina Beckert, Joana Marchão, Bruna Lourenço, Ana Borges, Wibke Meister, Mariana Rosa e Alícia Correia, na defesa; as "sete indomáveis" Rita Fontemanha, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Martins, Neuza Besugo, Andreia Jacinto e Inês Gonçalves, na linha média; e a "desamparada" Marta Ferreira na linha avançada. O que nunca por nunca deverá ser esquecido pelos sportinguistas será o facto de o Sporting continuar a contar com todo o plantel de 21 atletas da equipa B: G.Redes (4), Defesas (5) + Médios (7) + Avançados (5), a que naturalmente se hão-de juntar a breve trecho as novas contratações que, com o óbvio e natural aval do novo treinador, os responsáveis leoninos decerto virão a providenciar num futuro não muito distante.

Apenas uma pequena e irrelevante tempestade num minúsculo copo de água e...

A vida continua!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Os comentarios que algumas escreveram demonstram que nao se perde nada. Como os titulos nas diferentes modalidades sao poucos, há sportinguistas (?) que se viram para o fut feminino ou o voley para deitar abaixo. Ha sportinguistas (?) e blogs que se dizem do sporting (?) que me envergonham e me enojam. SL

    ResponderEliminar
  2. Inês Pereira vai cumprir um sonho: jogar no estrangeiro.
    Ana Capeta( grandes alegrias nos deu) vai jogar no PSV. Inês Pereira( a melhor guarda redes da equipa) vai jogar no Servette.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo, não esquecer a contratação da Diana Silva para o ataque, que já foi anunciada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro caro JF! Marta Ferreira já não estará "desamparada" com o regresso já confirmado de Diana Silva, essa extraordinária goleadora que o Zerozero já reporta com fazendo parte do plantel do Sporting para 2021/22...
      Obrigado pela lembrança e SL.

      Eliminar