quinta-feira, 9 de maio de 2019

Marcel Keizer não é louco!...

Nuno Mendes - equipa nacional do Sporting cp. U16






























Completou-se por estes dias um ano que a Prodigy Players, uma empresa portuguesa de consultoria e gestão da carreira de jogadores, publicava nas redes sociais a notícia da convocatória de Emílio Peixe, hoje seleccionador nacional de S17, para um Torneio de Desenvolvimento patrocinado pela UEFA.

Nessa convocatória era dado destaque através de imagem e sublinhado, a um promissor jovem desconhecido da formação do Sporting CP, na ocasião ainda com 15 anos, de seu nome Nuno Mendes. Pouco ou mesmo nada interessará agora e aqui, discutir os objectivos óbvios da notícia e do destaque. O facto que importará sublinhar, será a fixação do treinador da equipa principal do Sporting, Marcel Keizer, neste jovem da formação leonina. (LINK)

Para quem acompanha com mais atenção todos os escalões da formação sportinguista, talvez nada disto constitua surpresa e Nuno Mendes não seja o ilustre desconhecido que será para muitos, mas uma coisa deverá ficar a bailar na mente de muitos sportinguistas, muito particularmente depois da anunciada saída de Pedro Empis que decerto ainda fará correr muita tinta...

Marcel Keizer não é louco!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Nuno Mendes é um jogador promissor que está a fazer o seu caminho.
    Tem sido habitual o recurso à nossa formação para os treinos da equipa principal. Também o outro defesa esquerdo, Abdu Conte, tem sido várias vezes chamado. Serve também como incentivo para os nossos jovens.
    Em relação à Pedro Empis desejar-lhe toda a sorte do mundo. Ultrapassou lesões complicadas mas perdeu o comboio, o "timing". Bom jogador, dono de um excelente pé esquerdo, mas que dificilmente conseguiria se impor no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  2. A nossa equipa sub-17 parece ter várias promessas e Nuno Mendes, que completa 17 anos no próximo mês, será uma delas.
    Mas há a (talvez) "promessa maior", o Joelson Fernandes, 16 anos feitos em Fevereiro e, ao que dizem, a fazer umas já umas gracinhas entre os mais consagrados.

    Vi o nosso jogo com o Porto e vi a vulgarização dos portistas ficar escondida num escasso 2-0 - e o Porto tem bons jogadores, também.
    Keiser aparece muitas vezes em Alcochete e não me parece que seja a loucura que o leva até lá -palavra do Liondamaia!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Keiser não treina em Alcochete?

      Eliminar
    2. Keizer trabalha diariamente em Alcochete.

      SL

      Eliminar
    3. "Aparece muitas vezes em Alcochete"... assistindo a jogos dos escalões de Formação, era isto que eu queria dizer e me parecia estar implícito.
      SL

      Eliminar
    4. Todos compreendemos o que o amigo Liondamaia pretendeu dizer, mas no 'nosso adn' ainda subsistem 'certos tiques' que hão-de continuar a fazer a 'diferença', herança de um passado, que mesmo 'morto e enterrado' ainda produz 'fogos fátuos´ para justificado gáudio dos nossos rivais!...
      Calorosas SL

      Eliminar
  3. É tudo muito bonito. Vão a treinos e treinos e depois é vê-los na bancada, no banco de suplentes ou nem convocados. Para que servirão os treinos? Que justificação para as chamadas dos jovens? Depois é olhar para o outro lado da 2.ª Circular e recordar que o Sporting também já foi assim. Confesso que não percebo, ainda, o que se pretende.
    Quanto ao valor dos jogadores da formação, também há um tal de Bruno Tavares, nos Juvenis, mas nos Juniores tão visados, por falta de qualidade, só peço que não estraguem as carreiras futuras de um Bavikson Biai, João Goulart, Gonçalo Inácio, ou de um Diogo Brás, Tiago Rodrigues ou de um Bernardo Sousa. A qualidade destes jogadores merecia um uma equipa mais organizada e competente, para serem competitivos, no campeonato em curso.

    ResponderEliminar
  4. Não e não! daqui bem do Norte de Portugal não há "tiques", nem se produzem "fogos fátuos", amigo Álamo, se o posso designar assim, mas apenas há um sócio e adepto do Sporting que se alegra com as vitórias e se entristece com as derrotas, que tem as suas próprias opiniões, erradas ou não. Que não entra em campanhas, a favor ou contra, seja das figuras passadas ou de figuras presentes, mas que pode apenas criticar ou louvar situações e factos concretos. Simplesmente, não abdico das minhas opiniões e causa-me algum "nervosismo", observar o ridículo em que se cai, na ânsia de se defender nem sei o quê. Keiser até pode ver muitos jogos das camadas de formação do clube, mas enquanto não concretizar na equipa de que é responsável, esse empenhamento, é digno de ser criticado, em minha opinião. Enquanto os jovens da formação ficarem, apenas, nas sessões de treino, continuarei a ser critico. Enquanto a equipa de futebol do Sporting continuar com uma grande maioria de jogadores estrangeiros, continuarei a ser critico.
    Keiser não é o Sporting, é apenas uma figura transitória de treinador que poderá ter sucesso ou não, mas de quem eu sou critico por aquilo que julgo não ser o procedimento correcto, para com os jovens da formação que tem ao seu dispor. Ele até pode ver, em Alcochete, todos os jogos da formação, mas enquanto a equipa, de sua responsabilidade, jogar com 10 estrangeiros e zero jogadores da formação, não me vou convencer. Quanto ao resto, o futuro é que traçará o destino de Keiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que poderá designar-me assim, como amigo, caro A. Martins! Sempre vi e continuo a ver o Sporting, como Zeca Afonso via Grândola: "em cada esquina um amigo"! Mas Zeca, no meio dos amigos, desde sempre falou da existência de "vampiros" e, embora acompanhe o caro A. Martins na generalidade do pensamento deste seu último comentário, não deixo de pensar para com os meus botões, quantos e quantos "vampiros" coexistirão no universo leonino, com sportinguistas da mais fina água?! É a esses que acuso de continuarem com a exibição de deploráveis "tiques", quais "fogos fátuos" de um cadáver já esquecido dum passado que não deixou saudades...

      Eliminar