quinta-feira, 2 de maio de 2019

A reboque do que se faz lá por fora!...


Liga vai ter pausa de Inverno na próxima temporada

A paragem oficial segue o exemplo de campeonatos de outros países e terá em conta a relação com todas as provas oficiais portuguesas e internacionais.

Os campeonatos da I e II Liga vão ter uma pausa oficial, muito provavelmente no início de Janeiro da próxima temporada, no que é uma novidade no calendário profissional, segundo terá confirmado a Liga de Clubes.

De recordar que a época de 2019/20 está obrigada a conjugar as suas calendarizações com a realização do Campeonato Europeu de futebol, já no seu novo modelo, disputado em vários países, terminando com uma final a quatro no Estádio de Wembley, na Inglaterra.

A introdução da chamada paragem de Inverno, a exemplo do que acontece noutras ligas europeias, tem vindo a ser trabalhada, em conjunto, pela direcção executiva do organismo que gere as competições profissionais e pela Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente pela sua direcção técnica nacional e de competições.

Parece subsistir por enquanto a dúvida sobre se esta projectada paragem se verificará no último fim de semana de 2019 ou no primeiro de 2020. Como sempre...

A reboque do que se faz lá por fora!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário