quarta-feira, 8 de maio de 2019

À terceira... pode ser de vez!...




Gelson Dala joga futuro na pré-temporada
Com ordem para integrar plantel em Junho. Oportunidade depende de Keizer

Gelson Dala já terá recebido instruções para regressar ao Sporting e poder vir a ser mais uma opção para Marcel Keizer na pré-temporada dos leões, prevista para arrancar a 27 de Junho. O avançado de 22 anos, cedido ao Rio Ave, terá feito o suficiente para convencer o técnico holandês a observá-lo ‘in loco’, naquela que será a derradeira chance do internacional angolano garantir um futuro de leão ao peito. Isto porque, após dois empréstimos consecutivos aos vila-condenses, não estará no seu horizonte voltar a ser cedido. Com efeito, apesar de acreditar que pode ser aposta em 2019/20, Gelson preferirá dar prioridade a um projecto que lhe possa garantir estabilidade na carreira.

Neste pressuposto, as primeiras semanas da nova época poderão ser decisivas para a definição do seu futuro a curto/médio prazo, algo que estará naturalmente dependente do aval de Keizer. Dala está ciente da concorrência que estará à sua espera - Bas Dost e Luiz Phellype, no presente, e ainda com Vietto já assegurado - porém, naturalmente acredita que poderá ser uma opção válida e capaz de igualar ou superar a marca que soma este ano pelo Rio Ave - sete golos em 27 partidas.

Quando chegou a Alvalade, Gelson Dala assinou contrato por dois anos - entretanto renovado até 2022, com cláusula de 60 M€. Após ter sido ‘cortado’ em ambas as duas últimas pré-épocas pelo ex-técnico leonino Jorge Jesus... 

À terceira... pode ser de vez!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Não esquecer que ele no Rio Ave joga grande parte dos jogos atrás do avançado, portanto pode ser uma opção não só para a posição de Bas Dost, Luis Phellype e possivelmente Vietto, podendo Vietto também jogar numa ala, como também para jogar alguns jogos fazendo dupla no ataque.

    ResponderEliminar