sexta-feira, 10 de maio de 2019

DEMITA-SE JÁ AMANHÃ HÉLIO SOUSA!!!...



Ao seleccionador nacional de futebol Sub-20, senhor Hélio Sousa, cujos carácter, dignidade, competência profissional e amor ao país que serve, nunca estarão em causa, eu gostaria de colocar as seguintes três questões:


1 - Para que servem, fundamentalmente, os guarda-redes e os defesas numa equipa de futebol?
2 - E os médios?
3 - E os avançados?

Imaginando as respostas óbvias que o senhor seleccionador terá na ponta da língua, permita que lhe coloque outras tantas questões, relacionadas com as primeiras:

I - Saberá porventura quantos golos marcaram nos respectivos clubes, os guarda-redes e defesas que convocou para o Mundial Sub-20?
II - E os médios?
III - E os avançados?

Imaginando de novo as respostas ainda mais óbvias que voltará a ter na ponta da língua - outra coisa não será de esperar da sua já referida competência profissional -, volto a pedir-lhe permissão para lhe colocar as derradeiras três questões e ficarmos conversados:

i - Espera que seja Rafael Leão sózinho a eliminar a Argentina, a Coreia e a África do Sul, já que para além dos 8 golos que marcou pelo Lille, apenas Mesaque Dju marcou 1 pelo West Ham e todos os restantes avançados que convocou ainda nem se estrearam nos seus clubes esta temporada?
ii - Que milagre espera do médio Nuno Henrique, que no seu Chievo ainda não calçou esta temporada?
iii - Que mal lhe fez o mais realizador avançado Sub-23 da actualidade em Portugal, Pedro Mendes - 18 golos em 34 jogos, mais do que os seus convocados médios e avançados todos juntos -, para lhe destroçar a legitimidade de todos os seus sonhos?

Sem esperar  que me responda a  estas últimas questões, deixo-lhe finalmente e em remate, uma sugestão para a única posição decente que deverá tomar, para continuar a ser considerado por todos os portugueses, um homem de bem...

DEMITA-SE JÁ AMANHÃ HÉLIO SOUSA!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Isso era se fossem os selecionadores que fizessem as convocatórias na federação... Parece que as mesmas são de cariz orelhudo....

    ResponderEliminar
  2. simplesmente mais um meio de atacar o ScP e influenciar a opinião publica de que a formação do SCP foi ultrapassada .

    ResponderEliminar
  3. Devia corar de vergonha, este Sr. que se diz selecionador. Além de Pedro Mendes, Daniel Bragança tem mais que valor para estar na equipa. É uma pena a discriminação negativa que se faz a jogadores do Sporting, em todos os escalões e categorias, pela FPF que devia mudar o nome para Federação dos benfiquistas do futebol ou Federação Mendeana do Futebol.
    Não há maneira de acabar com isto?

    ResponderEliminar