segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PENA MÁXIMA É O MÍNIMO QUE SE PODERÁ EXIGIR À JUSTIÇA!...


Marco Ficcini, adepto italiano do Sporting, morreu brutalmente atropelado no dia 24 de Abril, antes do dérbi da temporada passada entre os leões e o Benfica. Agora, o Ministério Público acusou o adepto benfiquista, responsável pelo atropelamento, de homicídio qualificado.

Luís Pina, de 35 anos, com ligações à claque do Benfica 'No Name Boys', entregou-se à Polícia Judiciária a 27 de Abril, alguns dias após o atropelamento mortal e é o único arguido em prisão preventiva desde 29 de Abril.

Só agora, passados mais de seis meses, o presumível assassino de Marco Ficcini é acusado pelo MP de, no dia 24.04.2017, durante a madrugada, sendo esse dia de jogo entre os clubes Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica, nas imediações do Estádio José Alvalade e Rua Padre Cruz, um grupo de adeptos benfiquistas se ter confrontado com um grupo de adeptos sportinguistas. Durante os confrontos e perseguições desencadeadas, o arguido Luís Pina terá alegadamente atropelado intencionalmente e passado por cima do corpo da vítima, provocando-lhe lesões que foram causa directa e necessária da sua morte, tendo abandonado o local sem lhe prestar qualquer auxílio.

PENA MÁXIMA É O MÍNIMO QUE SE PODERÁ EXIGIR À JUSTIÇA!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Errado. Os incidentes foram nas imediações do Estádio da Luz e não de Alvalade.
    E não foi antes do jogo. Foi na madrugada anterior, quando elementos da claque do Sporting se deslocaram ao estádio da Luz, após uma trocas de ofensas perto do Estádio de Alvalade.
    Puna-se quem tiver de ser punido. Mas naqueles confrontos podia haver gente de muita espécie, mas santinhos não havia certamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Jotapê Gonçalves a pressa na leitura será há muito reconhecida como o melhor caminho para a iliteracia! Mas não será apenas esse o seu grande e gravíssimo problema. Ao afirmar no seu comentário, e passo a citar, "...E não foi antes do jogo. Foi na madrugada anterior..." qualquer cidadão com a escolaridade obrigatória, perceberá o tipo de carácter do autor desta verdadeira atrocidade linguística!...

      Se reparar com atenção, tudo o que afirma no seu comentário cabe sem grande esforço no contexto de onde foi retirado e religiosamente linkado. Logo, penso eu de que, a única coisa que aqui estará errada será, naturalmente, a sua tão ridícula quanto desonesta apreciação.

      A partir de tamanha desonestidade intelectual e incapacidade para perceber o que lê, nada mais terei a acrescentar, para além de lamentar profundamente que, sem se dar conta da sua pequenez, ainda se presuma capaz de avaliar a espécie de gente que terá eventualmente estado presente em tão tristes quanto dramáticos acontecimentos!...

      Resuma-se à sua insignificância e vegete, caro senhor, VEGETE!...

      Eliminar
    2. Você até percebeu bem o que eu escrevi. E sabe que o que escreveu contém erros, pois os incidentes não foram onde o seu texto diz que foram. E sim foram antes do jogo. Mas muito antes. Quase 20 horas. Uma coisa são incidentes 1 ou 2 horas antes do jogo, outra bem diferente é serem na madrugada anterior...
      Mas pronto, registo a sua falta de educação para quem aqui comenta algo que não lhe agrada. Não me sinto minimamente afectado pelas suas palavras depreciativas em relação à minha pessoa. Não me ofende quem quer, apenas quem pode, o que não é o caso.
      Entre publicar ou não este meu comentário, a escolha é sua. E essa escolha revela quase tudo sobre a sua pessoa.
      Fique bem.

      Eliminar
    3. Lamento não estar disposto a repetir o comentário anterior...
      Fique bem também.

      Eliminar