sábado, 28 de outubro de 2017

Porca miséria tuga!...



O Porto acaba de ver homologados pela FIFA dois títulos de campeão mundial de clubes de futebol, na sequência da decisão do organismo máximo do futebol mundial de reconhecer como campeãs as equipas que conquistaram a Taça Intercontinental, entre 1960 e 2004.

Em 1987, a equipa da Invicta venceu em Tóquio o Peñarol, por 2-1, após prolongamento, e em 2004 voltou a conquistar a Taça Intercontinental, impondo-se aos colombianos do Once Caldas no desempate por grandes penalidades (8-7), após um empate sem golos no final de 120 minutos de jogo.

Mais de cinco décadas depois e varrido pelo vento o império da corrupção sustentado por Havelange e Blatter, a Justiça, embora tardia, não falhou...






Em Portugal o vento ainda não conseguiu varrer todo o tentacular "império de corrupção" que se instalou no futebol e enquanto uns somam títulos obtidos em "provas experimentais", a outros continua interdita a possibilidade de contabilizar os títulos alcançados com esforço, honra e dignidade, nas competições oficiais que sempre definiram os campeões, como muito bem rezam as primeiras páginas, títulos e crónicas da imprensa desses tempos, apagados à força com borracha vermelha em "noites de bruxas" das actas federativas e persistindo até aos dias de hoje apenas porque neste pântano de corrupção o vento continua ainda mais brando do que os costumes...

Porca miséria tuga!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. A pergunta certa que se deve fazer a esses individuos é só esta:

    Porque é que mudaram o historial do futebol português no principio deste século e porque não o fizeram nas décadas de 40,50,60,70,80,90..tiveram á espera que já não houvesse ninguém vivo dessas equipas para aldrabarem a história?

    Só que...os documentos e jornais da época não conseguem apagar.

    O F.Gomes é o grande culpado do colinho do SLB e da parceria fcp/slb para ficarem a dividir os titulos.Aquela história do "isto dá para 2 não dá para 3" cada vez bate mais certo.O Dinheirinho da champions dá para oferecer muitos jantares..
    Enquanto ele não for corrido e não colocarmos lá alguém que não ande a oferecer bilhetes a prostitutas,a mentira,corrupção e pouca vergonha vai continuar.
    Ja ando a criticar F.Gomes há anos,não é só de agora.Ele é o pilar da corrupção do futebol português.

    SL

    ResponderEliminar