segunda-feira, 23 de outubro de 2017

É necessário, imperioso e urgente abatê-los e mandá-los para a sucata!...



À margem de um forum que esta manhã teve lugar no Hotel Myfair de Londres, com a presença de vários treinadores e ex-jogadores cujo nome ficará para sempre ligado ao futebol mundial,  o dirigente máximo da FIFA, Gianni Infantino, terá afirmado perante alguns orgãos de comunicação social internacionais, no final dos trabalhos:


«Não se entende o futebol em 2017 sem VAR ou o uso da ajuda tecnológica. Faltarão ainda detalhes, mas não podemos consenti-lo. A decisão definitiva chegará apenas em Março, mas não podemos entender um Mundial em 2018 que se decida por um erro arbitral. Há que ajudar o árbitro e isso passa pela tecnología. Precisamos disso. Todos os campeonatos precisam. Está a provar-se em Ligas como a portuguesa ou a italiana. É um passo em frente. Não se pode entender o futebol actual sem vídeo-árbitro. Irá acabar-se com muitos problemas.»

Ao afirmar convictamente que à imprescindibilidade do VAR ainda "faltarão implementar detalhes", Infantino terá reconhecido sem o explicitar, algumas das várias atrocidades que, em Portugal em particular, têm vindo a ser cometidas sob o pálio protector de uma revolução tecnológica que a FPF em boa hora decidiu ensaiar. A pobreza de espírito com que alguns  árbitros e seus mentores, por cá têm ousado perverter, estupidamente,  os objectivos do VAR, como ainda ontem aconteceu às escâncaras em Alvalade e na Vila das Aves - neste caso a perversão parece ter sido levada talvez demasiado longe! - ainda não se deram conta de que as suas ananicantes e tristes figuras apenas servirão para precipitar ainda mais rapidamente a sua expulsão de um sector que, em vez de dignificarem em cada actuação usando a seu favor a ajuda que o futebol hoje lhes está a prestar, concorrem com as suas criminosas acções para menorizar.

Obviamente que entre os detalhes a implementar pela FIFA, estará tanto o fim da absurda prepotência de um qualquer árbitro se julgar acima da decisão do VAR, de que ontem Rui Costa foi terrífico e esclarecedor exemplo, quanto a falha do sistema que deverá ser devidamente acautelada e outra consequência não poderá deixar de ter que a suspensão ou adiamento dos jogos em que se verifique, única via para conseguir a exterminação do "chicoespertismo".

Obviamente que o VAR nunca poderá funcionar tanto em Portugal quanto por esse mundo fora, enquanto nas pistas da arbitragem circularem Ferraris Vermelhos como Nuno Almeida e Reluzentes Fiats 600 Escarlates como Rui Costa!...

É necessário, imperioso e urgente abatê-los e mandá-los para a sucata!... 

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. A aVARia do VAR é coisa que não lembraria ao diabo... mas é coisa que deveria ser comunicada ao sr Infantino, pois não acredito que lhe dêem conhecimento desta bem estranha anomalia.
    Também estranha é a frequência com que as aVARias dos árbitros acontecem nos jogos dos lampiões e... sempre a favor!
    Custa dar razão ao Pedro Guerra mas, desta vez, andou bem:"esta pausa na Liga permitiu a afinação de certos pormenores e, daqui em diante, tudo vai correr bem" (não sendo estas as palavras que utilizou, a ideia principal está aí) -e ontem, como bem sabemos, já não houve aVARias.

    ResponderEliminar
  2. Proponho aos CORNUDOS DO APITO uma GREVE PERMANENTE...

    Isso é que era fazer evoluir o futebol em Portugal... Nem eles têm a noção do bem que estavam a praticar.... Não podem ter mais apoio da minha parte.., GREVE FOREVER... Please....!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. Abençoado VAR que põe a nu toda esta aldrabice pegada a que estavam habituados alguns dos nossos árbitros. Agora aparecem na boca do mundo quando existem decisões como à do Sr. Rui Costa (ler com letras minúsculas que este senhor não merece mais)que já tinha feito vista grossa à mais que evidente expulsão do Eliseu. O VAR não avariou foi a justificação que encontraram para o slb poder ganhar sem constrangimentos. Agora este é o primeiro ano de VAR em Portugal e Itália e só pode melhorar com árbitros como o RC irem apitar para outra freguesia (se a houver).

    ResponderEliminar
  4. E o VAR volta a atacar... (devem ter levado o mesmo computador das Aves - 'olha que bonita e coincidente analogia') Ninguém viu que o jogador do braguilha está fora de jogo... E em Guimarães... encava-se a concorrência e está feito... Salvador a recolher o lucro... da aliança escarlate... (Para quando impedir que estes corruptuzinhos utilizem a designação Sporting...)

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar