domingo, 29 de outubro de 2017

A minha vacina também dá pelo nome de "zapping"!...

Com quem é que joga o Sporting?

zapping

«Estava agora a fazer zapping e quando passei pela Sporting TV, reparei que estava a dar o "discurso do presidente do Sporting Clube de Portugal no núcleo do Sporting de Almoçageme". E continuei a fazer zapping.

No início, queria ver e ouvir tudo o que fosse discurso de BdC. Entrevistas, reportagens, discursos, sentia mesmo curiosidade em saber qual era o seu pensamento, o rumo que ele queria para o Sporting. Se não fosse em directo, fazia questão de o ouvir/ver em diferido. Não sei dizer desde quando (terá sido desde aquela entrevista à Sporting TV?) mas sei dizer que perdi aquela vontade "indispensável" de o ouvir...»
(Captomente, hoje às 20:42)


Não sei dos outros quase quatro milhões de sportinguistas. Nem me arrogaria sequer ao direito de pensar o que pensam que eu penso que eles pensam! Mas há uma coisa que sei: quanto mais vezes ouço, menos vontade tenho de ouvir! Acabou-se-me a pachorra...

A minha vacina também dá pelo nome de "zapping"!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Eu vi e ouvi. E gostei do que ouvi.
    Também li o post do Captomente e penso que sentiu-se na obrigação de escrever qualquer coisa antes de ir dormir.
    No fim disto tudo não sabemos se ouviu BC mas sentiu-se impelido em partilhar nas redes sociais algo tão importante e comparável com urinar ou beber uma bejeca enquanto procura um canal com paineleiros a gritar.
    Dentro da mesma legitimidade também falta-me pachorra para quem nesta altura, com o Sporting como nunca esteve nestes últimos 30 anos, ainda preocupado com o acessório. Lamento.
    Saudações Leoninas
    JHC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das críticas e insinuações dirigidas a Captomente, deverá ele próprio falar. Quanto ao lamento do caro JHC, será tão legítimo quanto o meu! E a diferença que estabelece entre o essencial e o acessório, caberá a cada sportinguista, com a mesma legitimidade, estabelecer segundo os seus inalienáveis critérios pessoais.

      Quanto à "falta de pachorra para quem nesta altura, com o Sporting como nunca esteve nestes últimos 30 anos, anda preocupado com o acessório", também lamento que seja exacta e legitimamente a mesma que sinto por quem se revê nas recorrentes diatribes da "voz do dono"!...
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, eu confesso que prefiro mil vezes ouvir BdC do que PdC e FV, tempos houve em que preferia que o nosso presidente optasse por uma forma de comunicar mais comedida, hoje é-me indiferente a forma como o faz, desde que o conteúdo faça sentido, ao ver toda esta máfia, desde Filipe Vieira a Fernando Gomes passando pelo Meirim e demais lacaios, armarem-se em moralistas, arrogando-se donos de toda a verdade, considero que o discurso de BdC faz todo o sentido, neste lamaçal nojento, ele surge como um desinfectante, que me alivia um pouco deste cheiro nauseabundo, penso não fazer qq sentido num país carcomido até ao tutano de corrupção, onde dizem e fazem o que lhes dá na real gana, não olhando a meios para atingir os fins, haver alguém que demonstre o mínimo de educação para com tão ignóbeis seres...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Leoa Maria, com o devido e natural respeito pela sua opinião, creia que lamento não a partilhar. Creio que apenas a ferida de cão se cura com pelo do mesmo cão. E acredito em absoluto no pensamento sublime que Dalai Lama nos legou: "responder à ofensa com ofensa, é como lavar a alma com lama, porque o silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater"...

      SL

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, tb eu respeito mto a sua opinião e vou continuar a respeitar, e sempre considerei este legado de Dalai Lama como sublime, são grandes ensinamentos, mas infelizmente o que se passa actualmente no nosso futebol, e nos restantes parâmetros da nossa sociedade, não dá azo a que tais ensinamentos sejam fertilizados para conseguirem florescer, eu pessoalmente já não consigo fazê-los florescer dentro de mim tal é a desilusão de ver sempre o mal a triunfar sobre o bem...
      Abraço e SL desta sempre sua amiga

      Eliminar
    3. Amiga Leoa Maria, confesso-lhe a mesma desilusão, por ser humana e eu não conseguir ter força suficiente para não a deixar entrar em mim, a tanta coisa feia me é dado assistir neste pântano asqueroso que é o nosso futebol. Já discutimos isto tantas vezes e a conclusão a que chego é sempre a mesma: já não sei qual a maior desilusão entre o permanente triunfo das forças que impestam um ambiente que por natureza deveria limpo e edificante e as sistemáticas diatribes que o presidente do Sporting teimosamente insiste em oferecer como resposta, em vez de um inteligente e dissuasor silêncio. Sempre que decorre um qualquer escasso período de tempo em que se mantém calado, eu admito com esperança que dessa vez ele aprendeu com os erros anteriores, mas de novo chega a desilusão de o ver novamente a cavalgar o "rocinante" do seu estúpido egocentrismo. Daí a "vacina do zapping" a que ultimamente venho recorrendo: já nao sou mais capaz de o ouvir a vomitar lugares os comuns que venho ouvindo há quase quatro anos! Estou completamente exausto e descrente. Nem sei como ainda vou tendo forças para continuar...

      Grande abraço e SL do amigo de sempre, até Mirandela.

      Eliminar
  3. Ao Captomente já deixei a minha opinião no "Com quem é que joga o Sporting?".
    Penso que estaremos todos de acordo no essencial que é ver o Sporting finalmente com um rumo definido, com vitórias todos os fins de semana nas diversas modalidades e num patamar de exigência condigno com a sua história.
    Estamos ambos unidos pelo mesmo desejo de ver o Sporting Campeão.
    Sou leitor diário deste blogue e aprecio o que o caro Álamo escreve, de forma inteligente, como o post a seguir sobre a falta de fair play do Benfica, no jogo com o Azemeis.
    Permita-me agora que também exprima a minha opinião discordante em relação ao "zapping" do Captomente, precisamente por valorizar este blogue.
    Bruno de Carvalho foi convidado pelo núcleo de Almoçageme para discursar perante os sócios que o queriam ouvir. Fico feliz pela Sporting TV também se disponibilizar para transmitir o discurso para os sócios que o queiram ouvir, como é o meu caso.
    Mas respeito a opinião e decisão do caro Álamo em não querer ouvi-lo.
    A diferença de opiniões e a capacidade crítica continuam a ser dos maiores valores que nós sportinguistas possuímos.
    Saudações Leoninas
    JHC

    ResponderEliminar
  4. Amigo Àlamo aconselho vivamente ver esse discurso.
    Um abraço!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Balakov, já li aqui e além alguns excertos, suficientes para concluir que o vinil continua rachado e incapaz de modificar a minha opinião. Seria tempo perdido voltar a ouvir o que já me cansei de ouvir em quase quatro anos. Desisti meu amigo...

      SL

      Eliminar