quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Toma Hugo Viana, vê se cresces e te fazes um homenzinho !!!...

Ingratidão e baixeza moral !... in "Record"
Há episódios que ocorrem no dia a dia do desporto português, de que o público em geral e os sportinguistas em particular dificilmente tomam conhecimento. Factos que, se conhecidos, revelariam tanto a grandeza de homens e mulheres ligados à causa desportiva, como definiriam a sua mesquinhez e baixeza moral. Mas acabam por morrer na escuridão, sem verem a luz do dia, nem permitirem a justa avaliação da estrutura moral dos seus intérpretes.
Domingos Paciência, na conferência de imprensa de lançamento do jogo de amanhã, trouxe ao nosso conhecimento um pequeno episódio do final do jogo de domingo, como pode ser aqui apreciado.
Não me quero deter na análise do comportamento de um estrangeiro mal educado, que não merecerá os braços abertos com que foi recebido num país amigo, que o tem tratado bem e garantido o sustento que na terra de onde veio parece não lhe ter sido assegurado.
O que desejaria era perguntar aos sportinguistas que tanto aplaudiram a hipótese de Hugo Viana regressar ao Sporting, se se sentem confortáveis com o conhecimento deste episódio de ingratidão e falta de respeito para  com o Sporting, revelados pelo jogador, que ainda ontem andava de fraldas na Academia Sporting e a comer a "papinha" com que o clube o fez homem e jogador de futebol e na noite de domingo resolveu cuspir no prato onde comeu a sopa e provocar o técnico máximo do clube que lhe deu o ser. Como futebolista, porque, parafraseando o nosso grande Manolo Vidal, como homem parece que o Sporting terá falhado rotundamente, como com outros de má memória.
Não mereces o respeito e o carinho que grande parte da nação sportinguista sempre te dedicou. Como não mereces a honrada camisola leonina que ostentas na mão e que trocaste com um companheiro de profissão que se terá enganado na pessoa com quem fez a troca. E de modo nenhum mereces a mãe que tens, que ainda não há muitos anos colocou as mãos no lume pelo teu sportinguismo e a quem, com a tua atitude de domingo à noite, "chamaste" de trapaceira e mentirosa!..
Toma Hugo Viana!... Vê se cresces e te fazes um homenzinho!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. gostaria de fazer troca de links consigo para a blogroll. o meu blog é: http://universoverdebranco1906.blogspot.com/
    desde já agradeço, em nome de todo o staff, a atenção prestada e o tempo disponiblizado

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge Fernandes,
    A minha disponibilidade é total e apenas coloco uma condição: a reciprocidade.
    Tenho no meu blog 4 categorias de listas, como poderá verificar: na primeira apenas entram os blogs que o meu coração escolhe; na segunda os blogs sportinguistas que além do nome do blog acrescentam o título do último post; na terceira os blogs sportinguistas que preferem apenas a publicação do nome do blog; por fim na quarta, os blogs que aprecio e fazem intercâmbio de links comigo, mas que não são sportinguistas.
    Portanto, logo que vir publicado no seu blog o link de "Leoninamente!!!...", para o que peço um simples aviso na caixa de comentários ou no meu e-mail - no fundo do blog -, agirei de imediato com a reciprocidade que citei. Acrescentarei que me reservo o direito de eliminar, sem aviso prévio, todos os blogs que, constando das minhas listas, atentem contra a instituição Sporting Clube de Portugal ou utilizem expressões que se afastem daquilo que considero como parâmetros mínimos da civilidade e do bom senso.
    Desejo que o seu blog tenha o sucesso que, por certo, esteve na origem do seu nascimento.
    Da minha parte contará sempre, leoninamente, com a compreensão e apoio que me merecem todos os sportinguistas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É uma atitude típica de alguém que ficou ressentido por não lhe terem dado nova oportunidade no Sporting,talvez achasse que Domingos o traria com ele para Alvalade e como isso não aocnteceu...mas não quero com isso desculpar a atitude que é sem dúvida pouco educada para não dizer mais.

    ResponderEliminar
  4. Caríssima Dina,
    Obrigado pelo comentário. Sim, as tipificações que apresenta significam puro ressentimento. Mas não só! Fazem-nos admitir que a ingratidão, a mesquinhez e a imaturidade, tomaram conta do carácter deste jovem, que nem "cabeça levantada e os pés bem assentes no chão" consegue exibir!... Pobre coitado...
    Mais uma vez o meu profundo obrigado por acompanhar "Leoninamente!!!..." e por contribuir com a sua opinião, para que este blog possa evoluir no sentido de uma participação cada vez mais activa na defesa dos ideais e valores sportinguistas.
    Calorosas Saudações Leoninas

    ResponderEliminar