domingo, 15 de janeiro de 2012

The show must go on !...

Desilusão !...
Desilusão profunda e dolorosa!... Adeus quase definitivo a quaisquer aspirações que ainda pudessem viver na alma leonina, de fazer algo melhor nesta Liga, do que foi feito na época anterior. O comportamento da equipa no jogo de hoje, foi demasiado frustrante para sequer nos fazer imaginar alguma luzinha ao fundo do túnel onde parece ter mergulhado.
Erros sobre erros foram cometidos desde o início até ao derradeiro apito do árbitro, sem que se possa dizer que alguém possa ter escapado a uma comprometedora má nota. Ninguém se pode considerar inocente, nesta derrota quase humilhante.
No final da 1ª volta, estamos em 4º lugar numa prova onde legitimamente aspirávamos a mais. E a avaliar pelo que vimos hoje, os nossos olhos começam a ser mais atraídos para os 2 pontos que nos separam de quem nos persegue, que para os 3, 9 e 11 que nos afastam dos que de nós ja se distanciaram, no rumo do título que nós adeptos, humildemente, só desejávamos discutir.
Um vento frio e intenso varreu hoje uma parte importante da esperança leonina e Domingos Paciência pareceu  ter envelhecido mais de dez anos. Afigura-se-me que a sua tarefa, após mais uma frustante e não conseguida exibição, será mais difícil agora que aquela a que meteu ombros no princípio da época. Continuo a acreditar na sua capacidade, mas quantos mais estarão comigo nesta crença?!...
Domingos deixou recados na "flash-interview": "... haverá quem tenha obrigação de dar mais qualquer coisa que aquilo que deu!..." Não colocou endereços, nem agora será hora de nos deitarmos a adivinhar. Mas que foi possível ler na sua expressão facial uma determinação forte, isso tornou-se inquestionavel.
Vamos deixar assentar a poeira, remoendo a nossa amargura e desilusão. Hoje assistimos tão só e apenas, a um jogo de futebol. Que já acabou!... O que será impossível com o Sporting Clube de Portugal!... The show must go on !!!...

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário