quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais um para ajudar!...

Depois de Renato Neto, Sebastian Ribas é mais um leão que chegou à "savana" de Alvalade. E os depreciadores habituais tiveram que engulir mais um sapo: como o Sporting é "pobrezinho", Freitas vai apostando no "custo zero"! Mas pelos vistos as coisas poderão não ficar por aqui. Até poderá acontecer que os dois de hoje sejam o prenúncio do "poker de zeros" alinhavado para o mercado de inverno.
Quem não tem cão, caça com gato, felinamente, que é como quem diz, leoninamente!
Entre gladiador e monge, que "...espera falar em português na próxima vez...",  dizem aqui, que Seba é "um ponta-de-lança que não dá folgas a si mesmo e leva cada minuto do dia a cuidar da forma com esmero... mesmo quando não há nada para fazer...". Soam a música, estas referências e propósitos. E revelam o cuidado que Carlos Freitas vem colocando nas suas escolhas. Nós agradecemos, porque de "primas donas" está o inferno cheio. O que queremos é trabalho e dignidade. Empréstimo de 18 meses com opção razoável de compra de 2,5 milhões, parece-me bem melhor que contratações "pongólicas" de 6, 5 milhões por 3 longos e penosos anos. Oxalá que Ribas seja a "lebre" de que Wolfswinkel parece estar a precisar. O nosso Fernando Mamede nunca bateria o record do mundo, sem a "lebrice" do nosso Carlos Lopes. Há factos que podem doer, mas não deixam de ser factos.
Do alto dos seus quase 90 acima do metro e dos quase 90 em cima da relva e com os seus 23 golos na "orangina" gaulesa na época transacta, algumas amolgadelas Ribas há-de provocar nos autocarros que esperam a equipa do Sporting nos relvados espalhados por esse país fora. Ouvi-lo dizer "... Sou um jogador que trabalha muito e penso que a minha adaptação será boa...", é música celestial para os meus ouvidos e os meus olhos gostaram de ver a determinação do seu olhar, que pouco será do agrado da generalidade das tripulações dos autocarros lusos. Será mais um para ajudar!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Permita-me o reparo, insignificante diga-se, o seu melhor registo de golos deu-se na "Orangina" (gostei do termo adoptado) gaulesa e não galega!

    Já agora, aproveito a indiscrição inicial para cometer mais outra, a que póker se refere já que só vislumbro um trio (Neto, Ribas e Xandão)?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Rui Fiel,
    Está corrigido o meu erro! Obrigado pelo seu reparo. A escrita directa e a "ganância" de ainda publicar "ontem", levaram-me a fazer a asneira, de que me penitencio.
    Sobre o "poker", tive hoje de manhã um "espírito santo de orelha" que me garantiu que mais um "puto" de 18 anos, virá da Holanda no início da próxima época. Não fui capaz de conter essa dica e vá de falar em "poker". Essa última "carta" parece estar garantida documentalmente. Por respeito à fonte, não poderei adiantar mais, mas não será difícil o meu amigo chegar lá.
    Um abraço

    ResponderEliminar