segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aproveitou-se o resultado!...

Saudade!...
Do jogo que há pouco terminou, poucos motivos de interesse consegui retirar. Aproveitou-se o resultado, que deixa ao Sporting todas as possibilidades de vencer o grupo, os regressos à competição de Matias e Izmailov, que representam uma enorme injecção de moral para os próprios e para toda a imensa massa adepta sportinguista e muito pouco mais.
Marcelo Boeck, sendo o principal responsável pelo golo dos vilacondenses, defendendo para a cabeça de João Tomás uma bola que deveria fazer seguir para canto, acabou por salvar o Sporting no último minuto, de uma derrota que se adivinhou.
Oguchi Onyewu, realizando uma exibição pouco mais que sofrível, acabou por fazer o que muitos dos seus companheiros com mais atributos específicos, desperdiçaram com a falta de concentração e de frieza incompreensíveis que revelaram.
Anderson Polga gritou aos quatro ventos, o quanto a chegada de Xandão é urgente e imperiosa, o mesmo acontecendo com André Santos que quase ensurdeceu os nossos ouvidos clamando bem alto e  para quem o quis ouvir, que o Sporting precisa que Rinaudo regresse o mais rapidamente possível ou, se isso ainda tardar, que alguém seja quem for, ocupe aquele lugar porque ele, decididamente, não dá volta ao texto.
Os restantes médios e atacantes, até à entrada de Mati e Izma, não funcionaram pura e simplesmente. Parece que desde que Fito deixou de andar por ali, todos se sentem orfãos e apáticos. Não têm quem os empurre, lhes leve jogo, os galvanize, faça galgar terreno e ligar o descomplicador. E nas laterais tivemos a repetição do mesmo filme, com a agravante de ver João Pereira, desde que Domingos Paciência o aliviou do peso da braçadeira, a voltar aos seus "bons velhos tempos" da irresponsabilidade, má educação e amarelos, não sendo descabido suspeitar o que lhe poderá estar reservado para o próximo jogo. A garra descontrolada e irresponsável não é qualidade que alguma vez lhe possa render juros ou ajudar a equipa.
Domingos Paciência sofreu muito até Onyewu empurrar a bola para além de Paulo Santos. Quase atingiu a consternação! E não era para menos, caramba!...
A minha esperança para sábado, é que o "shampoo" que Domingos utilizar durante estes cinco dias para lavar a cabeça a todos, seja  de excelente qualidade. Acredito, espero e desejo que sim!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Que frio de rachar e que adesão impressionante dos sportinguistas a uma equipa que, começa a sintomaticamente parecer-se em muito com a das épocas anteriores...

    Considero que ninguém se aproveitou, apenas e só porque ainda estou enraivecido com aquela exibição miserável perante uma equipa sofrível...

    Não gosto de perder, não gosto de empatar, e isso faz-me ficar furioso! O bom disto tudo, é que começo a raciocinar e recordo que em anos transactos (os dois últimos bem entendido) este empate não seria nada de especial. Isso mostra que a mentalidade mudou, voltou a ser a que sempre foi, uma mentalidade ganhadora, de quem não se satisfaz com empatezinhos ou vitórias menos conseguidas. Uma mentalidade de quem quer, mesmo a papa, ser campeão.

    Que sábado tudo seja diferente, independentemente de quem entrar em campo!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Rui Fiel,
    Como eu o compreendo, amigo!...
    O meu post diz tudo e eu concordarei que, aproveitar, aproveitar, ninguém se aproveitou.
    Mas esta chama que nos consome... Diz o povo que "quem o feio ama, bonito lhe parece"!...
    Que sábado tudo seja diferente!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo,

    Vi e senti o mesmo que dizes no teu post. De tal sorte que não senti motivação para escrever no meu blog. Cheirou-me a tempos que não quero de volta em que a nossa equipa dava de bandeja a primeira parte ao adversário e quando acordava, às vezes, era demasiado tarde.

    Esperemos que, com o FCP não entre adormecido nem se deixe adormecer para bem da manutenção da chama acesa.

    Aviso a Domingos Paciência - NÃO TE DEIXES LEVAR PELA CANÇÃO DO BANDIDO (leia-ser PdC e seus muxachos).

    Abraços

    ResponderEliminar