segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estamos fartos de desculpas !!!...

Ainda dói amigos!... Braga por um canudo foi custoso de ver, quando apenas e só a vitória interessava. Mas já passou e não há nada a fazer, muito menos descarregar sobre A, B ou C, a culpa de tudo o que nos está a acontecer. Partir para a busca desenfreada de suspeitos, para tentar depois sentá-los no banco do tribunal de Alvalade, seria tarefa que a nada conduziria. O futuro do Sporting nunca poderá assentar em eventuais ajustes de contas. Os erros, ao invés de produzirem a vã glória de quem hoje proclama o cepticismo que ontem apregoou, deverão servir para construir o amanhã com mais propriedade e certeza. E a deserção, no apoio de que o clube necessita para vencer esse mesmo amanhã, seria um erro que conduziria inevitavelmente os seus adeptos ao arrependimento, depois de determinar um enfraquecimento natural, que debelitaria ainda mais as forças para a necessária recuperação.
Mas que ninguém pretenda fazer passar a imensa legião de adeptos sportinguistas por criancinhas de coro, pascácios ou parvos. Há muito tempo que a equipa do Sporting vem perdendo o gás que nos chegou a empolgar e a pior cegueira resulta sempre do sujeito que recusa abrir os olhos para a realidade.
A começar por Domingos Paciência e a terminar nos jogadores, a resposta não poderá continuar a afinar pelo diapasão das lesões, das arbitragens e da inelutável falta de sorte. A resposta não poderá continuar a ser dada nas segundas partes dos desafios, depois de entradas mansas, sem alma nem garra e a roçar a pura e incompreensível displicência. Começa a ser tempo de entrar a matar e ganhar, em vez de nos virem depois com a lenga-lenga do costume dos "levantamentos de cabeças" e das lutas em prol dos lugares cimeiros, enquanto o permitirem as possibilidades matemáticas. Nós, os adeptos do Sporting, estamos fartos de "cassetes" com desculpas esfarrapadas de derrotados. Nós queremos trabalho sério e empenhado em cada um dos 90 minutos de jogo. Nós queremos golos e futebol carregado da "fúria leonina" de outros tempos. Nós queremos vitórias. Nós queremos ganhar, ganhar e voltar a ganhar!...
À nossa frente está o Jamor. E a Taça da Liga. Metas que têm que ser ganhas e mais nada!... Está a pele para ser deixada em campo nos jogos da Liga Europa. E está uma segunda volta da Liga  para ser disputada de forma avassaladora, com cabeça levantada ou a rasar o chão, pouco nos importa, desde que no final de cada jogo a vitória seja nossa. Receberemos em casa o Guimarães, o Benfica e o Braga e a visita ao Dragão não poderá alterar por si só a classificação de uma segunda volta mais fácil. Que a nossa gente, desde os técnicos aos jogadores, meta na cabeça que pedir 45 pontos nesta 2ª volta não é uma utopia. Pedir 45 pontos não é nada que não seja possível, a começar na visita a Olhão.
Não queremos saber de matemáticas, de árbitros ou de lesões. Queremos golos e vitórias. Pouco nos importa que seja em 4-3-3, ou 4-4-2, ou ainda em 4-2-3-1. O que nós queremos é ver 11 leões à procura do êxito e nunca em desenfreada correria atrás do prejuízo que as distrações dos defesas ou dos atrasos que o guarda-redes poderia mas não deveria apanhar com as mãos, sistematicamente nos obrigam a suportar. Basta de desculpas, basta de "cassetes", basta de subterfúgios. Já não poderemos ser campeões este ano?!... Muito bem, já não pedimos isso. Mas queremos vitórias, mais vitórias e ainda mais vitórias. Estamos fartos de desculpas!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário