sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sempre a mesma camisola!...

HDS - sempre a mesma camisola!...
Quando Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé!... Asim entendeu o "insigne" jornalista do jornal "Público", Hugo Daniel Sousa que, em busca do seu momento de glória que o pudesse retirar do humilde anonimato em que vegeta, resolveu aproveitar imagens colocadas nos corredores de acesso aos balneários do estádio José Alvalade, retirá-las do contexto em que estão inseridas e especular sobre a carga xenófoba ou neo-nazi que conseguiu encontrar em alguns "pixels" que destacou, fez publicar e pode aqui ser apreciado, com o beneplácito de quem o dirige, na edição de hoje do jornal "Público".
Como a hora do clássico de amanhã se viesse velozmente aproximando, sem que nada de "normal" acontecesse, sem que os noticiários das televisões abrissem com as habituais cenas de acusação mútua entre dirigentes e técnicos dos clubes que amanhã se encontrarão em Alvalade, sem que nenhum autocarro aparecesse incendiado, ou pedras voassem dos viadutos sobre os automóveis de dirigentes contrários, esse "arremedo" de jornalista que dá pelo nome de Hugo Daniel Sousa, resolveu "trazer a montanha a Maomé" e tentar provocar o incêndio, que nem as baixas temperaturas que S. Pedro nos vai oferecendo e muito menos a acção digna e civilizada dos dirigentes, técnicos e adeptos dos dois clubes haviam até agora propiciado.
Escusa esse energúmeno jornalista e quem lhe deu guarida, de nos dizer a cor das paredes do sórdido quarto em que dorme, ou das "camisolas" que veste. Está perfeitamente identificado e "engaiolado" nas malhas que o seu "império" tece.
Como seria normal, o Sporting Clube de Portugal, reagiu de imediato, publicando no seu site oficial um comunicado que pode ser aqui apreciado, onde contextualiza a descontextualização do "verme" em apreço e desmonta toda a perfídia e intencional provocação.
Há gente que não suporta ver a paz que reina na casa dos vizinhos. Há gente que em vez de contribuir para a elevação do fenómeno desportivo, passa o tempo armado em "Molotofs" revolucionários de meia tigela, a encher garrafas de gasolina e a atirá-las sobre quem passa.
O jogo de amanhã, há-de ser um bom jogo, interpretado por duas grandes equipas. Que ganhe a melhor e, naturalmente, como sportinguista, que seja o nosso Sporting a sair vencedor. Que o público ajude e, já agora, que Pedro Proença também contribua para esse peditório que aqui encabeço, com uma excelente e isenta arbitragem. E os últimos "abencerragens" da cruzada de incêndio permanente no futebol português, como o senhor Sousa, hão-de cair na sargeta do desprezo de todos os desportistas civilizados deste pobre país pantanoso, onde répteis como ele ainda rabeiam !...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário