terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Sporting segue o seu destino!!!...

O homem sen sono - in Reccord
O que vamos lendo na imprensa diária desportiva portuguesa e em muitas outras fontes de informação paralelas, não exibindo a necessária chancela do Sporting, pode traduzir-se na agradável conclusão de que em Alvalade não se dorme. Há pelo menos um homem sem sono no covil do leão, ou no mínimo, que se satisfaz com poucas horas de sono em cada noite.
Na realidade quem foi capaz de operar a tremenda revolução, a que no pretérito verão, todos assistimos no Sporting, com microfones, câmaras e canetas desligados, não pode dormir muito. E quando vemos publicado no site do Sporting, um comunicado com o teor do que aqui pode ser apreciado, ficamos com a agradável sensação de já ter visto este filme, ainda há pouco mais de meio ano.
Os arautos da desgraça económica e financeira do Sporting não aprenderam a última lição e tem vindo a repetir e a repisar a "lenga-lenga" de sempre, esquecendo a capacidade do "nosso homem sem sono", que já demonstrou à evidência que até de água se podem fazer filhós. Carlos Freitas não dorme nem brinca em serviço e recebendo de Domingos Paciência o diagnóstico preciso das debilidades, vai operando o milagre da multiplicação dos pães  e semeando já a seara para a próxima estação. Para matar a fome de hoje e acautelando simultaneamente as carências que o futuro possa revelar.
Se eu fosse director dos jornais do costume, ou mentor da "propaganda bloguista" que por aí grassa, recomendaria aos meus jornalistas e colaboradores o lápis azul, para cortar liminarmente todas as suspeitas, invenções ou fontes que admitissem contrapartidas de milhões para o ingresso da pequena multidão de jogadores que todos os dias são apontados ao Sporting. E sempre que me surgisse uma notícia que falasse em custo zero, aí eu dedicaria alguma da minha atenção, porque interpretaria correctamente as palavras de Godinho Lopes e tomaria na devida conta a capacidade de um dos maiores conhecedores do mercado mundial do futebol.
Carlos Freitas, o "homem sem sono de Alvalade", estará amanhã às 18.00 horas no Auditório Artur Agostinho, para dizer de sua justiça, para derreter a estratégia adversária e toda a sua subserviência, para dar a todos os sportinguistas a certeza de que quem dirige os destinos do Sporting, não toca a música dos outros, nem vai a reboque de panfletos, campanhas ou orquestrações. O Sporting segue o seu destino, indiferente ao canto da sereia ou à palavra dos velhos do Restelo. Com Freitas, Paciência e o tempo que nós, sportinguistas, lhes soubermos dar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Título do MSN "Benfica vence Guimarães (4-1) e está mais próximo de renovar o título da Taça da Liga". Enquanto uns se divertem com o foguetório e em fazer crer (atenção, não é piada sobre os 70% de adeptos deste clube)que este clube é o maior do mundo, outros trabalham e impedem que a comunicação social brinque às notícias tendo como tema o nosso clube. Esqueçam. As vitórias só se contam no fim e no fim é que vamos saber tudo. Mas lá que são tendenciosos, ai isso são.

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo Almeida,
    Estamos habituados! Há décadas!... Que sejam felizes com o "foguetório" e com os seus complexos...
    Os sportinguistas "vivem" com outros valores e sublimam o trabalho. E o grão de areia que é este meu blog, aplaude e solidariza-se com a obra que está a ser levantada.
    SL

    ResponderEliminar