domingo, 29 de janeiro de 2012

Capitão Vitória 2 - Beira Mar 0 !...

Capitão Vitória - in BB/RR
Na cabeça de Onyewu e na barra e poste de Patrício estiveram as razões desta vitória do Sporting. A equipa leonina continua a revelar dificuldades inexplicáveis para atravessar este terrível deserto de ideias, mecanismos e fio de jogo. Não poderemos dizer que a prestação hoje evidenciada tenha sido inferior ou sequer igual à dos últimos jogos, mas as melhorias foram muito ténues e os muitos e incompreensíveis defeitos e erros teimam em persistir.
A eficácia de "Guchi", tanto no ataque à baliza adversária, quanto na defesa da sua, sobressaiu sobre o rendimento de todos os seus companheiros. E se bem que alguns tenham exibido uma ligeira subida de produção - casos de Elias, Capel, Jeffrén, Ribas e Insúa - os restantes afinaram pela pauta da "melodia do desespero" que nos vinham oferecendo. As entradas de Carrillo, André Martins e André Santos acrescentaram alguns pormenores interessantes, particularmente o último, que no aspecto ofensivo veio acabar com as sucessivas e perigosas perdas de bola em que o companheiro que rendeu, foi useiro e vezeiro durante todo o tempo em que esteve em campo.
Patrício preferiu hoje ceder um canto, que arriscar mais um livre indirecto junto da sua baliza e sorriu para os companheiros como quem diz: "chega de ser burro" !... Evoluiu e merece o meu aplauso.
A João Pereira já não chega a braçadeira, para lhe colocar juízo naquela cabecinha. Mais um amarelo desnecessário, que o deixa de fora no próximo jogo e a rezar para que Árias não faça melhor do que ele tem feito ultimamente. De contrário pode arriscar a titularidade e ... o "esquecimento" de Paulo Bento. Continua o mesmo e merece a minha reprovação.
Duarte Gomes esteve igual a si próprio. Com um minuto de jogo, quis "castrar" Onyewu para todo o encontro, com a amostragem de um amarelo, sem outro propósito que não fosse mostrar a raiva que nutre por Alvalade. Qualquer árbitro decente procederia a uma admoestação verbal na primeira jogada do desafio. Ele é diferente e já não há Pasteur que lhe aplaque a raiva. Ironicamente, os seus desígnios de limitar o nosso Guchi, esbarraram na sua fantástica atitude e aceleraram-lhe a raiva, a garra e a vontade de vencer. O senhor Gomes hoje perdeu: não conseguiu a derrota do Sporting, nem colocá-lo a jogar com 10!... Merece o meu convicto pateado...
Compreendo Domingos. Parece que a única solução é mesmo esperar por Rinaudo.

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário