quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agora só falta... TEMPO !!!...

Zakaria Labyad - 18 anos
Em pleno mercado de inverno, todos os dias chegam ao conhecimento dos sportinguistas, para além dos ajustamentos de que a apresentação de ontem no Auditório Artur Agostinho foi exemplo, novas intervenções da "vassoura" que Luis Duque afirmou como necessária e imprescindível no preâmbulo da presente temporada.
Hoje ficámos a saber que Luis Aguiar e Alex Quintulén, foram colocados, respectivamente, no uruguaio Peñarol e no argentino River Plate. Por outro lado e por razões completamente diferentes, que nada têm a ver com vassouras e limpezas, mas com intenções semelhantes às que levaram e trouxeram Renato Neto ao Cercle de Bruges, soubemos da colocação de William Carvalho, exactamente no mesmo clube que, curiosamente ou talvez nem tanto, se encontra a estagiar na nossa Academia. Ainda dentro de um plano inteligente de preservação do futuro leonino, desenha-se a confirmação do "poker" que ontem aqui admiti e que agora pode ser melhor compreendido nesta notícia. Zakaria Labyad será jogador do Sporting durante cinco temporadas, a partir do final da presente época, pesem embora as infrutíferas tentativas do seu actual clube, PSV Eindhoven, de fazer valer uma cláusula de opção por mais dois anos, que a FIFA não reconhece e  entrega a decisão final ao próprio jogador, que preferiu o Sporting. Nascido na cidade holandesa de Utrecht, mas de ascendência marroquina, Labyad é internacional pela selecção sub-21 de Marrocos e tem revelado atributos promissores e um talento que, é bem provável, o Sporting tenha inteligentemente aproveitado, com a proverbial etiqueta de "custo zero" que Carlos Freitas continua a detectar por esse mundo fora e em particular no país das tulipas.
À hora em que publico estas linhas, já se encontra e m Portugal o desejado central brasileiro Xandão. como pode ser confirmado aqui, previsivelmente a última contratação deste período. O atleta deverá ser, muito provavelmente, apresentado ainda durante o dia de hoje, após realizar a bateria de exames habituais nestas circunstâncias.
Deixa-nos cansados a simples apreciação do trabalho que a estrutura da Sporting, SAD, vem desenvolvendo. O ritmo é impressionante, o volume pouco menos que arripiante e a descrição uma marca que nos envaidece e orgulha. O pomar de Alvalade está quase limpo de árvores improdutivas, cuja produção não ia muito além das folhas e os poucos frutos que vingavam apodreciam mal lhes dava o arejo "eurífico". Em seu lugar estão agora árvores sadias e que anunciam a médio prazo, frutos suculentos e colheitas proveitosas, tanto para consumo próprio como prometora aposta nas exportações. E liberto das amarras do imediato, projectando-se no futuro com o presente assegurado,  o Sporting, mais cedo do que tarde, passará de fornecedor de produtos a "custo zero", para impôr ao exterior o preço da qualidade que acautelou e potenciou com inteligência e visão.
Um aplauso do tamanho do mundo para Godinho Lopes, Luís Duque e toda a estrutura da Sporting-SAD, em particular para esse espectacular profissional, hoje por hoje director-geral, que dá pelo nome de Carlos Freitas.
E que ninguém, dentro da fabulosa nação leonina, esqueça que o futuro do Sporting não passa pelo aleatório resultado do próximo sábado, onde Alvalade há-de mostrar já muito do que promete para o amanhã, mas onde ainda faltará, porventura, a mais importante das exigências: TEMPO!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário