segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ser campeões !!!...

Record em jogos oficiais - 48.855!...
Na campanha eleitoral para as últimas eleições, Godinho Lopes prometeu reaproximar o clube dos seus adeptos e em muitos domínios parece estar a ganhar a aposta. No que diz respeito às assistências que se têm verificado em Alvalade,  a subida gradual e consistente tem sido uma agradável realidade.
O clássico de sábado à noite foi o encontro oficial disputado no Estádio José Alvalade, desde a sua inauguração a 6 de agosto de 2003, com maior assistência, tendo-se verificado uma afluência de 48.855 pessoas.Tendo em conta todas as partidas disputadas em Alvalade, o clássico de sábado à noite apenas foi superado por duas partidas: a da inauguração, frente ao Manchester United e a da apresentação da presente temporada, contra o Valencia.
Enquadrar a afluência de público no encontro de sábado à noite, nas lista das dez melhores assistências, é um exercício curioso que revela a alteração profunda que se vem verificando no comportamento dos adeptos sportinguistas e releva a clara vitória na aposta de Godinho Lopes:

Top-ten de assistências em Alvalade

2003/04 Sporting-M.U. (Inauguração) 49.992 espectadores
2011/12 Sporting-Valência (Apresentação) 48.952 espectadores
2011/12 Sporting-FC Porto (Liga) 48.855 espectadores
2005/06 Sporting-FC Porto (Liga) 48.018 espectadores
2004/05 Sporting-Benfica (Liga) 46.889 espectadores
2009/10 Sporting-Benfica (Liga) 45.880 espectadores
2004/05 Sporting-CSKA (UEFA) 45.609 espectadores
2003/04 Sporting-Benfica (Liga) 45.280 espectadores
2008/09 Sporting-Benfica (Liga) 44.863 espectadores
2006/07 Sporting-Benfica (Liga) 44.042 espectadores

Todos os sportinguistas desejariam que a vitória da aposta de Godinho Lopes não se ficasse apenas pelo derrube dos records de assistências. Todos queremos muito mais do que isso, mas o caminho da recuperação é algo mais complicado que o regresso de todos os leões à sua casa.
Pela parte dos adeptos, estamos quase lá. No dia que todos conseguirmos criar a dinâmica suficiente para encher Alvalade em todos os jogos e em todas as competições, nada mais nos poderá ser pedido. Nesse dia poderemos exigir, de pleno direito e com toda a justiça do mundo, que os dirigentes, a equipa técnica e aqueles que no relvado ostentarem garbosamente o leão ao peito, nos ofereçam as benditas faixas do título. Porque o que nós queremos verdadeiramente é

                                 Ser campeões !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Amigo,

    Tens toda a razão relativamente aos nossos anseios mais que justificados. Porém, no que toca a encher o Estádio todas as semanas, terá que haver outras cedências muito reclamadas pelos adeptos... jogos à tarde e de preferência aos Sábados. Sempre que eles ocorrem às Segundas e mesmo Domingos à noite a enchente é menos provável devido à dificuldade nas deslocações de longe.

    Mas que é lindo o nosso estádio cheio e vibrante lá isso é.

    Abraços leoninos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, a quem o dizes, que cada vez que o Sporting joga em Alvalade tenho que palmilhar quase 600 km!...
    O horário dos jogos e o dia da semana em que são realizados, serão uma das vertentes onde Godinho Lopes e os seus pares ainda não fizeram "rigorosamente nada" !... Acredito que haja implicações contratuais antigas, difíceis de resolver. Mas essa explicação deveria ser dada aos sócios e adeptos e a promessa de que isso seria acautelado no futuro há muito deveria ser divulgada. Muitos de nós, porque "tolos" pelo Sporting, até admitiríamos ser "enganados", mas ninguém vê "papas nem bolos"!...
    Tenho esperança de que lá haveremos de chegar!...
    Abraços amigos e leoninos

    ResponderEliminar
  3. Caro DaCosta e amigos de Verde Leão,
    A minha disponibilidade é total e apenas coloco uma condição: a reciprocidade.
    Tenho no meu blog 4 categorias de listas, como poderão verificar: na primeira apenas entram os blogs que o meu coração escolhe; na segunda os blogs sportinguistas que além do nome do blog acrescentam o título do último post; na terceira os blogs sportinguistas que preferem apenas a publicação do nome do blog; por fim na quarta, os blogs que aprecio e fazem intercâmbio de links comigo, mas que não são sportinguistas.
    Portanto, logo que vir publicado no vosso blog o link de "Leoninamente!!!...", agirei de imediato com a reciprocidade que citei. Acrescentarei que me reservo o direito de eliminar, sem aviso prévio, todos os blogs que, constando das minhas listas, atentem contra a instituição Sporting Clube de Portugal ou utilizem expressões que se afastem daquilo que considero como parâmetros mínimos da civilidade e do bom senso.
    Desejo que o vosso blog constitua mais um tijolo na construção da muralha de defesa e apoio do SCP e tenha o sucesso que, por certo, esteve na origem do seu nascimento.
    Da minha parte contarão sempre, leoninamente, com a amizade e compreensão de um leão como vós.
    Um abraço

    ResponderEliminar