quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Obrigado Paulo Futre !!!...

Sou um sentimentalão incorrigível!... Não tenho cura, hei-de morrer assim, mas que importa isso se me sinto bem comigo e sou feliz?!...
Acabo de ver a entrevista que Judite de Sousa fez a Paulo Futre. Inteligente a forma como a jornalista conduziu o programa, competente o trabalho dos profissionais que conceberam e realizaram os vídeos de apoio e fantásticas as palavras de um homem simples, directo, frontal, genuíno e puro, que atrai, empolga, cativa e amarra quem, sem preconceitos pseudo-intelectuais, sente com simplicidade e brandura de usos e costumes, o sofrimento e a preocupação do presente, o temor  e a nebulozidade do futuro e é ainda capaz de sentir a alegria  e o prazer pela coisa/fenómeno desportivo, mesmo com a alienação pretendida pelos que não sentem, nem amam e só presumem felicidade no lugar etéreo onde julgam morar.
Paulo Futre é nosso, é um grande sportinguista!... Quem tivesse dúvidas, pôde desfazê-las hoje! É um lunático?!... Não, Paulo Futre é um visionário e uma tremenda força da natureza! Ontem nos relvados e hoje nos ecrans, é a convicção pura e um fenómeno arrebatador de massas. Assim o entenderam os que se aperceberam do poder que brota miraculosamente do seu olhar e da sua mensagem.
Em processo recente, Futre foi referendado pelos sportinguistas. Perdeu, porque muito provavelmente terá embarcado num projecto que pouco teria a ver com ele. Mas nada disso poderá constituir impedimento a que  Futre possa vir a ser num futuro próximo ou remoto, um trunfo importante no Sporting. À atenção de quem de direito.
Para Paulo Futre o meu sincero obrigado. Como português e como sportinguista.

Leoninamente,
Até à próxima


8 comentários:

  1. Só podes estar a brincar...
    Passou uma vida inteira a dar pontapés ao Sporting por dinheiro (Porto e Benfica) e agora dizes que tem um futuro em Alvalade??

    enfim, são opiniões

    ResponderEliminar
  2. Futre,Cadete, Figo, Simulão e mais uns tantos...NÃO! Nunca!

    Deixem-se de pieguices e não olhem para os apelos ao sentimento de alguns oportunistas, que tudo receberam do Sporting e nada lhe deram em troca.

    ResponderEliminar
  3. Caros Narasimha e anonymus,
    Por princípios pessoais, respeito naturalmente as vossas posições e jamais as contestaria. Mas espero também, que possam respeitar o que sente este leão, já vivido em tempo e em experiência.
    Não sou católico, mas o meu agnosticismo não me cega a ponto de invalidar as mensagens de humanismo e magnanimidade contida em muitas parábolas biblicas. E a do filho pródigo, recebido de braços abertos pelo velho pai saudoso, sem deixar de acautelar os direitos do filho que nunca o abandonou, ilustra, na minha opinião, o que deveria ser, hoje, a atitude dos sportinguistas de sempre, em relação aos que possam regressar à família.
    Volto a repetir, respeitarei sempre o vosso sentir, mas não me queiram impor, por favor, um sentimento diferente daquele que me acaricia o coração de leão.
    Um abraço, leoninamente forte e amigo

    ResponderEliminar
  4. Álamo amigo,

    Euzinha estou contigo.
    Que raio de feitio este dos Sportinguistas que tão ressentidos ficam com a saída de jogadores que têm um futuro risonho à sua frente e a quem o Sporting nunca pagou à altura dos seus méritos. Se assim não fosse os jogadores aí citados por anonymus nunca teriam atingido o estatuto que alcançaram noutros campeonatos.
    Gosto do Paulo Futre sim e ainda mais quando, um destes dias o vi num programa televisivo em que ficou bem melindrado quando começaram por o identificar com o FCP e o Benfica e se esqueceram que ele nasceu para o futebol através do seu Sporting. Tudo ficou mais calmo quando a seguir mostraram os seus primeiros passos no seu clube do coração. Aí o seu sorriso abriu-se de orelha a orelha e percebeu que as 1ªs imagens eram só para o fazer rabiar.

    Não vi a entrevista de que falas mas tenho a certeza que o Paulo é mesmo uma força da natureza.

    Leoninamente contigo

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga Tite,
    O meu obrigado por sentires e pensares como eu em relação a Futre e por me vires dizer exactamente isso. Nem tu, nem eu, nem muitos e muitos sportinguistas por esse mundo fora, seremos menos sportinguistas, que todos aqueles que nunca foram capazes de compreender verdadeiramente as razões porque Futre e outros foram "atirados" para fora do Sporting. É bom que olhemos para dentro de nós e não vejamos só o "argueiro" nos olhos dos outros! Há muitas culpas próprias, muitos erros e erros e mais erros que cometemos e continuamos a cometer, dentro da nossa própria casa. Fácil é dizer que "todo o batalhão vai com o passo trocado" e apenas e só o nosso "filho" vai com o passo certo!...
    Paulo Futre, quase pela certa, se continuasse a ser tratado e depreciado como o foi por Toshack e pelos dirigentes que lhe acompanharam o pensamento e as decisões, não teria sido o jogador que veio a ser longe do Sporting. Culpa de Futre?!... Haja paciência!... Não queiramos imolar inocentes!...
    Só quem não conhece a natureza humana e não percebe absolutamente nada da expressão do olhar do ser humano! Os olhos são a nossa mais clara e verdadeira linguagem e os olhos de Paulo Futre iluminam-se com a palavra Sporting!...
    É a força que Futre irradia dos seus olhos e a convicção que exibe em cada palavra ou expressão, por menos lapidada ou gramaticalmente correcta que possa ser, que eu acho que deveria ser aproveitada pelo Sporting, sem rancores e ódios serôdios, despropositados e injustos.
    Quando tanto se fala da necessidade inadiável de recuperação da mística sportinguista, ela aí está: em Paulo Futre!... Eu apenas peço, humildemente, que não seja desperdiçada!!!...
    Um bem hajas pela tua solidariedade, na cabal percepção dos meus propósitos.
    Um beijinho leoninamente amigo

    ResponderEliminar
  6. Nao sendo eu um especialista em natureza humana ,so gostava de ter tido a possibilidade de ver os olhos do Futre no momento em que assinou contrato pelo benfica...
    Quando uns falam no Futre,Figo,Moutinho,eu como sportinguista so me vem a cabeca o nome do Manuel Fernandes,porque sera???
    Saudacoes Leoninas e viva o Sporting

    ResponderEliminar
  7. Caro Fittipaldi,
    Manuel Fernandes foi, é, e será sempre intocável!... Não posso estar mais de acordo!...
    Os processos que "verdadeiramente" envolveram Futre, Figo e Moutinho, ainda hoje permanecem na obscuridade. Os sportinguistas nunca fora informados com verdade e o tempo tem-se encarregado de nos trazer "nuances" desconhecidas.
    Sobre aquilo que os olhos de Futre "diziam" no momento em que assinou o contrato com o Benfica, certamente que o mesmo que os olhos de Fittipaldi reflectiriam se um outro patrão diferente do actual, lhe colocasse em frente um contrato com o dobro dos honorários de que agora disfruta. E os meus olhos diriam o mesmo se a situação se repetisse comigo.
    Diferente tratamento terão os sentimentos. Foi desses que falei.
    Percebo o que Fittipaldi quis significar. Mas no mundo cão que nos rodeia, quem é capaz de atirar a primeira pedra?!...
    Saudações Leoninas e viva sempre o Sporting

    ResponderEliminar
  8. Futre a presidente! http://www.facebook.com/events/303662713019803/

    ResponderEliminar