quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mais uma estrela que desponta?!...

João Carlos(Vilaça) - Bons pés e muita visão de jogo!...
Domingos Paciência já se apercebeu! E já o vai habituando a outras "comidas", puxando-o para junto de si e dos "craques" que todos os dias orienta. Terá entendido que o miúdo precisava de uma "papa" mais forte, que a "sopa" que Ricardo Sá Pinto lhe pode oferecer.
Chama-se João Carlos Vilaça Teixeira, completará 19 anos exactamente de hoje a uma semana e sobre ele diz a "WikiSporting", como poderá ser aqui apreciado:

Oriundo do Sporting de Braga onde começou a jogar futebol nos escalões mais jovens, João Carlos veio para o Sporting ainda como Infantil, e fez toda a sua formação na Academia, destacando-se como médio de transição, podendo pela sua capacidade construtiva actuar como organizador de jogo.
Foi Campeão Nacional de Iniciados e rapidamente chegou às Selecções, tendo representado Portugal em todos os escalões dos sub-16 aos sub-19.
Uma lesão afastou-o da competição durante algum tempo na temporada de 2010/11, mas na época seguinte regressou em grande, assumindo-se como titular indiscutível na equipa de Juniores do Sporting comandada por Sá Pinto, e passou a ser frequentemente chamado por Domingos Paciência para treinar com o plantel principal, tendo sido convocado pela primeira vez para um jogo com o Zurique, a contar para a Liga Europa, disputado em Lisboa no dia 1 de Dezembro de 2011, em que não chegou a jogar, situação que se repetiria duas semanas depois em Roma frente à Lazio.

Ricardo Sá Pinto sabe bem o que tem nas mãos. E também sabe que muito do futebol bonito e apoiado que a sua equipa vai mostrando na NextGen, sai dos pés desta jovem promessa. Os responsáveis do Liverpool, sofreram na pele o jogo adulto deste menino e levaram para contar. E parece não se terem esquecido, pois como aqui é referenciado, já começaram a promover o cerco.
João Carlos, como é conhecido - que pena que os responsáveis pela imagem do jogador não tenham aproveitado o incomparavelmente maior impacto que Vilaça representaria nos media -, estará, com os rumores deste interesse, a sentir na sua cabeça um turbilhão de pensamentos, a maior parte deles nocivos ao seu crescimento. Se for bem aconselhado e souber esperar, o tempo certo há-de surgir. E se for inteligente e tiver a capacidade de discernimento suficiente, reparará que quase todos os que como ele, se deixaram arrastar por cantos de sereia semelhantes, destruiram com a pressa e a ganância carreiras promissoras.
Vilaça - estão a ver como é mais bonito?!... -, ou João Carlos como quizerem, está bem no Sporting! Muito bem mesmo e não deverá pensar em voos mais altos antes de conseguir na equipa principal o estatuto que os seus atributos fazem adivinhar. Na próxima época será titularíssimo na equipa B, quiçá poderá até ser episodicamente chamado por Domingos Paciência à equipa  A e fazer alguns jogos que o poderão catapultar em definitivo para um nível superior. Quando isso acontecer, o que tiver que ser, acontecerá inevitavelmente. Siga como modelo a carreira de Figo e compreenderá que tudo na vida tem o seu tempo certo. E o tempo certo deste menino ainda não chegou. Notícias bombásticas e cartas de amor são papeis. O Sporting nunca lhe cortará as pernas e dá-lhe hoje a estabilidade e perspectivas de evolução que nenhum outro clube do mundo lhe oferecerá.
Vamos seguir com redobrada atenção o processo de formação de mais este académico sportinguista.
Seja João Carlos ou Vilaça, o seu perfil e imagem estará nas nossas retinas e a nossa atenção vai centrar-se na próxima fase do NextGen. Que tenha muita sorte e, sobretudo, saiba esperar!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Boas será possivel adicionarem o meu blog ao vosso blogroll?

    htpp://leaorei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caro DaCosta,
    Já respondi a pedido igual em 09-01-2012, na caixa de comentários do post "Ser campeões!...
    Naturalmente, não vou repetir o que disse na ocasião. Bastará recuar dois dias...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos,

    A primeira ligação ("como poderá ser aqui apreciado") aponta para a página do Domingos Paciência em vez da página do João Carlos Teixeira.

    Já agora, poderíamos usar a foto que ilustra este texto na Wiki Sporting, visto ser de melhor qualidade?

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Caro MRG,
    Obrigado pelo comentário e pelo reparo, que já corrigi.
    Sobre a permissão para utilizar a foto que ilusta o texto, na "WikiSporting", está naturalmente concedida. Apreciador do vosso trabalho, que muito me tem ajudado na elaboração do meu blog, creiam que é com prazer que me vejo, ainda que de forma tão simples e quase insignificante, a ajudar na vossa importante missão. Um "bem hajam" pelo vosso trabalho e contem sempre com o meu apoio e colaboração.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar