terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Não vejo a hora !!!...

Aproxima-se, quase vertiginosamente, o grito do "Ipiranga" de Ricardo Sá Pinto!... O que muitos de nós julgávamos ser mais uma utopia, habitual no futebol português, parece encaminhar-se para o desejado desfecho, que todos os homens e mulheres que em Portugal gostam de futebol e de apreciar a irreverente juventude lusa a invadir os nossos estádios, há muitos, muitos anos suplicava.
As equipas B dos seis mais importantes clubes portugueses, estão de malas aviadas para a Liga Orangina, como pode ser confirmado aqui e aqui e ainda aqui e mais aqui.
Ricardo Sá Pinto afirmou ainda não há muito tempo, que a não implementação de uma medida desta natureza, estrangularia em definitivo o futebol português e transformaria em emigrantes antes do tempo normal de maturação, a grande parte do todas as jovens promessas do futebolo português. Pois parece que as suas "preces" foram ouvidas e já na próxima época, terá oportunidade de dar asas aos seus sonhos e de todos os meninos que lidera. E a acompanhar o nosso Ricardo e as pequenas maravilhas que comanda, outros "ricardos" e outras maravilhas hão-de provocar uma verdadeira revolução na Liga Orangina e todos porventura assistiremos a estádios cheios por esse país fora e a uma nova dinâmica no futebol português.
Claro que como tive oportunidade de dizer aqui, alguém não ficará muito satisfeito com os regulamentos que tudo indica serão aprovados e que limitam de forma brusca e violenta, a utilização de jovens estrangeiros. Há até um clube que está em vésperas de fazer a sua 10ª contratação de jovens de 17 anos, oriundos das mais diversas partes do mundo, para colocar a jogar, ninguém sabe muito bem onde, uma vez que está previsto que a participação de estrangeiros de primeiro ano nas equipas B, não poderá regulamentarmente ir além de três jogadores. Montes de castanhas vão estourar na boca de muita gente, que anda por aí em grandes tramóias e manigâncias. Mas com o mal dos outros pode o Sporting muito bem. Importante mesmo é a vergastada que vai ser dada no futebol português, na sua promoção, audiências e competitividade. Não vejo a hora!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário