quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Em pulgas pelo primeiro embate!...

Em reflexão, para ganhar!...
Se vos dissesse que "estou em pulgas" para ouvir as doze badaladas da noite do próximo sábado, não estaria a ser sincero! O meu verdadeiro horizonte vai um "nadica de nada" para além do primeiro dia de 2012, que adivinho tão mau para a generalidade dos portugueses, como muito promissor para a grande nação sportinguista. Por isso as doze badaladas da meia-noite de sábado pouco me entusiasmam. O que eu quero que chegue depressa são as oito badaladas da tarde de 2ª feira.
Depois destas mini-férias natalícias, ardo de curiosidade para ver quem serão os onze leões que Domingos Paciência soltará nos Arcos. Bem que gostaria de ver Jéffren, Izmailov e até Rodriguez, mas avisa-me o sr. Realidade que as pressas dão sempre mau resultado. Até Renato Neto eu gostaria de ver, mas a mais recente jóia leonina ainda não se terá habituado ao timbre da voz de Domingos. É natural, vai ter de apurar os ouvidos mais algum tempo.
A Taça da Liga é um parente recém-nascido e ainda por cima pobre, do pobre futebol português. Mas  eu até a feijões gosto de ganhar. Está-me no sangue de leão que me corre nas veias e assim como não gostei  mesmo nada do que fizemos com o Valur e a selecção de Angola, quero que o Sporting traga uma vitória de Vila do Conde e gostava que Domingos Paciência tomasse isso em consideração. Daí eu "andar em pulgas" para chegar ao dia 2 de Janeiro à noitinha, ligar o plasma, sentar-me no sofá e clicar no canal 3 da SIC. Provavelmente desligarei o som, para não ouvir as alarvidades habituais nos comentadores da estação, mas só depois de ver os onzes iniciais e de ouvir o lançamento do jogo.
Acho que nos dois últimos jogos, houve por ali uns grãozitos de areia na engrenagem, mas acredito que até ao final da semana, com Paciência, as coisas vão melhorar. Vamos aguardar as notícias destes próximos dias, antes de me pôr para aqui a adivinhar...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caríssimo,

    Olhe que faz mal, em ligar o plasma bem entendido... Apareça por Vila do Conde! Não é uma Póvoa de Varzim, obviamente, mas estará lá, pela segunda vez este ano, o Sporting Clube de Portugal! Vale sempre a pena os 10 euritos (que passarão mais depressa do que desejaríamos, a eurões)...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Fiel,
    Como eu desejaria estar em Vila do Conde na 2ª feira!... Mas sou homem de compromissos e, por muito sportinguista que seja, não tenho o dom da ubiquidade...
    Não seriam nunca os 10 euritos (ou eurões como muito bem admite) que me impediriam (felizmente!)!...
    Assim terei de ficar com a família e dar uma escapadela até ao plasma...
    Como marinheiro que fui, sei bem que haverá mais marés, para apludir o nosso Sporting. Por exemplo, no dia 7, lá estarei em Alvalade e os 500 km são bem mais distantes que os 125 até Vila do Conde...
    Um abraço e um bom 2012

    ResponderEliminar