terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estará na calha um novo "box-to-box" ?!...

Renato Neto in "Bola Branca"
Foi o primeiro a chegar nesta abertura do mercado!... Diz estar muito feliz com este regresso ao Sporting e afirma ter sido apanhado de surpresa com a notícia que iria integrar o plantel. Renato Neto prometeu esforçar-se para agradar aos adeptos leoninos e trabalhar ao mais alto nível. O atleta mostrou confiança na equipa de Alvalade acreditando que o Sporting pode chegar ao título, porque tem uma grande equipa e está a fazer um bom campeonato.
Apesar da preferência que há muito assumiu pelo lugar 8, afirmou à chegada que também poderá desempenhar qualquer lugar no meio campo e que regressa imbuído de um espírito forte de aprender e ajudar a equipa.
Do meu ponto de vista, os responsáveis do Sporting que promoveram o regresso do jogador, não terão tido em consideração a sua preferência, mas as capacidades que vem demonstrando e as necessidades actuais da equipa. Quer-me parecer que Renato Neto veio para ser mais uma solução no difícil lugar de trinco, que tem desempenhado com bastante rigor e eficácia, mas somando a essa função a qualidade nata que evidencia no início da construção de jogo, com uma assinalável visão de jogo e uma formidável precisão no passe.
As sucessivas experiências que Domingos Paciência tem ensaiado, desde a lesão de Rinaudo, não convenceram ninguém, a começar por ele próprio e o regresso do nosso indomável Fito, pese embora a sua espectacular recuperação, não acontecerá tão depressa quanto o exigem as necessidades da equipa. Pode Domingos ter visto em Renato Neto a hipótese de uma providencial solução para a função de um verdadeiro "box-to-box" que, colmatando de imediato a carência insofismável da equipa, possa constituir no futuro, reserva e sã concorrência de Rinaudo.
Vamos todos apreciar o significado deste regresso e descobrir as intenções de Domingos Paciência, que estará consciente, como ninguém, que os milhôes que o mercado pede por um jogador desse tipo e importância, não abundarão em Alvalade. 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário