quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Continuará o mítico 31 a inundar Alvalade?!...

Fico a torcer pelo Sporting!...
Do outro lado do Atlântico e acabadinho de se sagrar campeão brasileiro pelo seu Corinthias, Liedson não esquece o também seu Sporting e as lágrimas que, tanto ele como os adeptos e adeptas, que dele se despediram no último jogo que disputou em Alvalade, verteram com emoção e e um tremendo sentimento de perda.
Como pode ser apreciado aqui, em artigo de Rui Miguel Gomes, publicado hoje no jornal "O Jogo", cada vez mais o único reflexo de isenção e bom jornalismo existente no panorama desportivo português, o nosso saudoso Levezinho, não esquece o clube onde foi ídolo durante quase oito anos e são comovedoras as suas palavras sempre que se refere ao Sporting Clube de Portugal.
Debruçando-se sobre o regresso do nosso prometedor médio Renato Neto, Lieson não vacila quando afirma: "Lembro-me muito bem do Renato Neto no Sporting, um jogador que brilhou muito nos escalões de formação do clube [foi campeão nacional nos dois anos que actuou nos juniores]: é a cara da equipa e está muito identificado com o clube. Ele cresceu lá dentro. Quero telefonar para ele. É bom saber que voltou, fico muito feliz. Lembro-me que em 2010 fez um lindo golo na final de juniores"!... E mais adiante acrescenta que "Renato Neto já deixou de ser uma promessa e hoje já é uma realidade", para depois concluir, sobre a decisão do jovem jogador de adoptar o número 31 que celebrizou para sempre o maior goleador do Sporting nas competições europeias, "A camisola 31 está em boas mãos! Fico até emocionado. Gosto muito do Renato Neto, tenho a certeza que dará muitas alegrias aos adeptos do Sporting. Fui muito feliz no clube e sei que Renato Neto também vai seguir por esse caminho. Já foi vitorioso nos escalões de formação e na equipa principal do Sporting também vai ser. Renato Neto já é muito maduro em campo. A camisola com o número 31 está nas mãos certas."!...
Curiosamente, tal como o seu antecessor com a camisola 31, Renato Neto pode vir a estrear-se ante o FC Porto, no clássico marcado para dia 7 de Janeiro - Liedson, recorde-se, jogou pela primeira vez de leão ao peito a 2 de Setembro de 2003, então no Dragão. Porque a sua inclusão no lote dos convocados para o jogo em Vila do Conde se revelou inviável, dado que só no dia 2 de Janeiro poderá ser inscrito pelo Sporting e terão de decorrer 72 horas entre esta e a sua primeira utilização com a camisola do Sporting.
Só Domingos Paciência saberá o futuro próximo de Renato Neto. Apenas  a ele e só a ele caberá dar a resposta à pergunta que todos os sportinguistas fazem neste momento. Mas está fora de dúvidas que o "novo 31" é mais uma das nossas esperanças! Continuará o mítico 31 a inundar Alvalade?!...

Leoninamente,
Até á próxima  


Sem comentários:

Enviar um comentário