
Mais do que os golos que o atleta vem marcando com uma cadência que nos entusiasma, a sua presença em campo, a visão de jogo, a liderança e o respeito que conseguiu despertar de forma natural em todos os seus companheiros, fazem de Stijn um autêntico capitão, que só a barreira da língua e o facto da sua chegada a Alvalade ser tão recente, poderão estar na origem da inibição de Domingos Paciência de avançar para a solução óbvia.
Nesta condição, o confronto de sábado com o Nacional, obrigará Paciência a mais uma alteração importante na equipa. E é de prever que mais um jovem da Academia se perfile na mente do nosso técnico. Na minha modesta opinião, estou em crer que a escolha recairá em André Martins, embora a decisão possa envolver também os nomes de André Santos ou mesmo Filipe Chaby. Mas Martins reune o meu favoritismo, face ao pendor mais defensivo de Santos e à juventude de Chaby, sendo até que este seria, pela sua característica de esquerdino, a solução mais próxima de Schaars.
Contudo, seja qual for a opção de Domingos Paciência, não resta no meu espírito a mais pequena dúvida de que o Sporting se apresentará forte e compacto e não me admiraria mesmo nada que André Martins, se for o escolhido, além de cumprir em pleno a missão que lhe for incumbida, ainda tenha tempo, engenho e arte para aguçar ainda mais o apetite que vai inundando a imensa massa adepta sportinguista de ver triunfar as promessas que Alcochete vai colocando na montra leonina.
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário