«Uma, duas, três... quatro. Gyökeres foi eleito o avançado do mês da Liga pela quarta vez consecutiva, desta feita no mês de Janeiro, depois de já ter conquistado esta distinção nos meses de Setembro, Outubro/Novembro e Dezembro.
O goleador do Sporting, artilheiro do campeonato com 16 golos, conquistou 35,56% dos votos dos treinadores principais das 18 equipas em competição. Durante o período em avaliação, o sueco contabilizou quatro golos (bis frente ao Vizela e ao Casa Pia) e três assistências (todas diante do Estoril).
Atrás de Gyökeres, refira-se, surgem Mujica (Arouca), com 17,78% das preferências, e Evanilson (FC Porto), com 17,04%.
No que respeita ao internacional sueco, pode, até, vir a amealhar mais... nas próximas horas, tendo em conta que durante o dia de hoje será anunciado o nome do jogador do mês. O camisola 9 dos leões é um dos principais candidatos para vencer, também, nesta categoria, que conquistou no mês de Dezembro. Aliás, o atacante só teve a oportunidade de receber os prémios na passada sexta-feira, e não disfarçou o sorriso enquanto posava com os dois galardões que fez questão de partilhar com os restantes companheiros de equipa.
Após Gonçalo Inácio também ter sido eleito o defesa do mês em Janeiro – repetiu a distinção de Dezembro –, o leão aguarda com expectativa a possível nomeação de Amorim entre os técnicos.»
Por João Soares Ribeiro e Ricardo Granada
Quanto a Gyökeres...
Só lhe falta um póquer de golos!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário