Sporting: é algo mais do que desforra
«O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa ditou um reencontro entre Sporting e Atalanta, duas equipas que se cruzaram na fase de grupos da prova, com os italianos a garantir o primeiro lugar, tendo vencido o Sporting em Alvalade (1-2) e empatado em casa (1-1). Saldo negativo para os leões.
Mal se conheceu o emparelhamento dos jogos surgiram inúmeros comentários sobre a desforra leonina, mas, os jogos contra a equipa de Bérgamo ganham outra magnitude: vencendo, o Sporting sobe mais um degrau na escadaria rumo a um título que, não sendo o principal objectivo, reveste-se de grande importância, tal é a sede de conquista de troféus por parte dos leões, na personificação do treinador Rúben Amorim, que não tem escondido tal ambição...
Mas voltando à Atalanta. Estamos a falar de uma equipa que a nível de sistema é muito semelhante ao Sporting: usa três defesas, quatro médios e um tridente ofensivo, com Koopmeiners (com 9 golos marcados) nas costas de De Ketelaere (o melhor marcador da equipa, com 10 tentos) e Miranchuk, sem esquecer Lookman, que esteve em foco no CAN.
De realçar que, na corrente edição da Serie A, a equipa orientada por Gian Piero Gasperini, tem o terceiro ataque mais eficaz — 47 golos marcados —, atrás de Inter (59) e Milan (49), tendo ainda a quarta melhor defesa (23 sofridos).
Agora, cinco meses volvidos, há novo encontro, mas com algumas nuances: o Sporting tem melhorias a olhos vistos. A equipa encontrou o equilíbrio defensivo e o acerto ofensivo, com o inevitável Gyökeres a ser o homem do golo (29, cinco dos quais na Liga Europa), tem deixado os adeptos empolgados que, à semelhança do que tem vindo a acontecer, marcarão presença em força no incansável apoio, e, claro, está de olho na final em Dublin.»
Os Sportinguistas têm razões para acreditar!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário