segunda-feira, 22 de abril de 2019

Um país inteiro a chorar baba e ranho?!...


L i g a   N O S   -   J o r n a d a   3 1

                          26 Abril 2019   #   20:30                   Rio Ave  -  FC Porto
                          27 Abril 2019   #   15:30            Santa Clara  -  Vitória FC    
                          27 Abril 2019    #  15:30         Portimonense -  Feirense
                          27 Abril  2019   #  18:00            Sporting CP -  Vitória SC
                          27 Abril  2019   #  20:30                    D. Aves -  Belenenses
                          28 Abril  2019   #   15:00               D. Chaves -  Nacional
                          28 Abril  2019   #   15:00                 Marítimo  - Tondela
                          28 Abril  2019   #   17:30                SC Braga  -  SL Benfica
                          28 Abril  2019   #   20:00                 Boavista  -   Moreirense 


Depois da goleada de mais logo à noite, cautelosa e 'petizadamente' preparada com a antecedência devida, no próximo fim de semana ser-nos-à muito provavelmente servida em bandeja de prata, a jornada mais decisiva de quantas ainda restam até ao lavar dos cestos.

De facto com o Feirense já de malas aviadas para a segunda, será bastante improvável que consiga no Algarve impedir o Portimonense de, finalmente, soltar o seu grito de libertação. Já o mesmo não se poderá afirmar do Aves, que terá de suar muito para fazer o mesmo perante um Belenenses tranquilo e a saber o que fazer em campo.

Virando o 'canudo' para Chaves, assistiremos muito provavelmente a um jogo que Scolari tão bem celebrizou como de 'mata-mata': quem morrer, muito dificilmente deixará de acompanhar o Feirense.

No Funchal, assistiremos ao resultado que poderá alcançar, ou não, a esperteza saloia de Petit. Depois da 'cabazada' que necessária e obrigatoriamente levará hoje da Luz, juro que, apesar da nunca ter cultivado muita simpatia pelo 'vermelhusco' Pepa, apreciaria vê-lo destroçar a 'chicoespertice' de outro 'vermelhusco' e ultrapassá-lo na tabela.

No Bessa poderá acontecer exactamente o mesmo que na Vila das Aves: o Boavista terá de suar muito para soltar o seu "Ipiranga", perante um Moreirense tranquilo e a saber o que fazer em campo.

Em Vila do Conde não se prevê o sofrimento a que o Porto sumeteu os seus adeptos no último jogo em casa. Seis dias de descanso serão o dobro dos três que aos dragões foram concedidos na última jornada e... quer-me parecer que Conceição não arriscará 'dar água a pintos no Inverno'. O mesmo será de admitir quanto ao que Keizer permitirá em Alvalade.

Finalmente em Braga, com Abel e Salvador perdidos num labirinto de equívocos, e afectos, e interesses, e compromissos, e subserviências, para não mencionar outros 'pecados' ainda maiores que por aí têm sido aventados, prevejo que o seu 'braguinha' pouco mais faça que estender a 'passadeira vermelha na lage', para desespero do Sérgio que falhou quando não podia falhar...


Ou será que haverá no meio de tantos 'arcebispos', alguma 'abel(ha)' capaz e disposta a copiar a 'ratice' e a competência do Adi Hütter, a estilhaçar a lage em pedaços e a pôr...


Um país inteiro a chorar baba e ranho?!...

Leoninamente,
Até à próxima      

Sem comentários:

Enviar um comentário