terça-feira, 16 de abril de 2019

Aguardemos!...



Petit e dois jogadores do Marítimo com processo por forçarem amarelos
Conselho de Disciplina da FPF abre processo

O Conselho de Disciplina da FPF terá aberto esta terça-feira um processo disciplinar a Petit e a Edgar Costa e Joel Tagueu, na sequência dos amarelos forçados por estes dois jogadores do Marítimo para falharem o próximo encontro, com o Benfica.

O CD mesmo não contando ainda com o relatório dos árbitros e dos delegados da Liga, ter-se-à decidido pela abertura de um processo disciplinar, baseando-se em notícias na comunicação social, uma vez que o técnico do Marítimo assumiu publicamente e em conferência de imprensa, a gestão dos cartões para a partida no Estádio da Luz.

Este eventual rasgo de honestidade de JM Meirim, contrariando opiniões várias de 'conceituados e encartilhados' juristas da nossa praça, poderá muito bem ir ao encontro do que por aqui defendemos na oportunidade, de que não haveria santa que valesse a Petit e aos seus 'dois ajudantes de missa', independentemente de os regulamentos que por cá vão vigorando, permitirem ou não, expressamente, aquilo que a UEFA vem preconizando e levando à prática.

Será apenas uma questão de um mínimo de decência, ou o excelso líder do CD da FPF estará apenas a ensaiar mais um dos seus habituais e recorrentes 'golpes de estádio para inglês ver'?!...

Aguardemos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Em 2018, nesta mesma Liga e com o mesmo Conselho de Disciplina, o Kléber forçou o cartão amarelo e o treinador admitiu que foi propositado.

    Blogues do Sporting a falar do tema? Nenhum!
    Castigo? Nenhum!
    Diferença? Foi o FC Porto a beneficiar!

    ResponderEliminar