terça-feira, 30 de abril de 2019

Os milagres só acontecem com trabalho!...




Será o futebolista em maior destaque no Olímpico do Montijo, 8º classificado da Série D do Campeonato de Portugal, e 2º melhor marcador da competição. Terá apontado até ao momento 21 dos 48 golos da equipa e com contribuição determinante para a época tranquila realizada pela equipa da margem Sul. Tal protagonismo parece ter despertado a cobiça de diversos emblemas, entre os quais o Sporting, que terá abordado o futebolista de 21 anos e o seu representante, apresentando uma proposta de contrato válido para as próximas quatro temporadas, que poderá colocar Beto, numa primeira fase na equipa de sub-23 e, posteriormente, dependendo da evolução, num patamar mais elevado.

Norberto Bercique Gomes Betuncal, conhecido no futebol como Beto Gomes e que fez toda a sua formação no União de Tires com episódicas passagens pelo Benfica e mais tarde pelo Oeiras, terá já estado reunido com os directores da formação, Miguel Quaresma e Luís Vidigal, no sentido de darem a conhecer ao jovem atleta, que impressiona pela sua envergadura atlética - 1,94 e 88 kgs - os argumentos do Sporting. Apesar de esta poder parecer uma oportunidade irrecusável, a verdade é que o avançado pediu algum tempo para pensar antes de dar uma resposta definitiva. 

Aumentar o poder de fogo dos S23 a pensar na equipa principal?!... 

Não se pode dizer que a finalização tenha sido o calcanhar de Aquiles da equipa treinada por Alexandre Santos, que chega à derradeira jornada da Liga Revelação com hipóteses matemáticas de conquistar o título. Porém, a realidade é que uma parte substancial dos 62 golos obtidos pelos leões foram assinados por quatro jogadores: Pedro Mendes (16 golos), Marco Túlio (7), Mitrovski (5) e Pedro Marques (4). Destes, no entanto, apenas Mendes e Marques são pontas-de-lança e... só o segundo tem trabalhado com o plantel principal e integrado as convocatórias de Marcel Keizer. É, por isso, natural que exista a preocupação de reforçar o ataque para 2019/20. Não apenas a pensar nos sub-23 mas sobretudo no futuro e na equipa principal.
(Retirado de trabalho de Alexandre Moita e João Lopes, in Record)

Os milagres só acontecem com trabalho!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário