sábado, 2 de junho de 2018

Aí a coisa é capaz de começar a piar mais fino!...


Coro dos tribunais

Os estatutos, as leis e os contratos assinados não se alteram com sessões de esclarecimento do presidente do Sporting

«A Doyen, os ex-presidentes, Marco Silva, a Gestifute, os sportingados, as televisões, os jornais, os comentadores, Octávio Machado, Jorge Jesus, a Holdimo, a Liga, a FPF, José Meirim, a banda do Sporting, os jogadores, os médicos, os fisioterapeutas, o fulano do catering, Marta Soares, António Salvador, os membros da mesa da AG, os membros do Conselho Fiscal, os membros do Conselho Leonino e alguns eteceteras de que não me lembro agora. O problema não pode estar nesta gente toda, por mais sessões de esclarecimento que o presidente do Sporting faça para abater cada um. Ao contrário do que Bruno de Carvalho parece pensar, a chegada dos tribunais ao problema sportinguista não é uma boa notícia para ele, porque os estatutos dos clubes, as leis e os contratos assinados não se alteram com a retórica, nem com pequenos truques de manipulação (é para isso que lá está Nuno Saraiva?) como a repetida divulgação de comunicados em cima da hora de fecho dos jornais, para não serem mitigados pelo contraditório. O presidente não faz o que quer, por muito que ele o tenha repetido aos jogadores, segundo a carta de rescisão de Rui Patrício. Por outro lado, a retórica funciona junto de quem já está arregimentado, mas todos os outros (e são muitos) vêem facilmente para lá das artimanhas, ou foram eles próprios alvos das constantes vagas de insultos, insinuações e, pelo menos no caso da Imprensa, de algumas mentiras. Bruno de Carvalho pode esperar justiça, como qualquer cidadão, mas seria pouco inteligente esperar também boa vontade. Os tribunais não o verão pelos olhos do público de uma sessão de esclarecimento.»
(José Manuel Ribeiro, Opinião, in O Jogo)

Com a "boa vontade" por parte da comunicação social, creio bem que Bruno de Carvalho jamais terá contado, nem poderá alguma vez contar, enquanto não começar a coleccionar títulos e mais títulos no futebol, como está a conseguir nas modalidades ditas amadoras. De tanta "porradinha" levarem, até a CS ficará "domesticada" um dia destes.

Agora quanto aos "sportingados" que teimam em pensar pela sua cabeça e quanto aos tribunais que naturalmente não pensarão pela cabeça dele...

Aí a coisa é capaz de começar a piar mais fino!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Pessoalmente daria mais crédito ao JMR se ele tivesse logo começado pelo caso Bruma por exemplo. Não sei a que horas ele publicou esse texto mas tudo me leva a acreditar que tenha sido depois do Sporting ter batido o seu Porto em Hóquei em Patins! Repetindo-me, só leio esse tri-jornal (O Jogo, JN, Fora de Jogo) quando já não sei onde me informar e sempre saí desiludido dessas leituras!
    Para mim é já quase uma hora da noite e, a essas horas, já estou a dever um certo tempo ao meu sono!
    Mas desta vez estou certo que não vou rever o texto até porque nada me diz! Trata-se somente de mais um texto a mostrar que BdC lhes provoca alguma comichão e desses textos "mes oreilles commencent déjà à siffler"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, nunca uma figueira dará laranjas! Logo, de JMR eu não poderia esperar outra coisa. Mas aprecio sempre as "entrelinhas" das mensagens de quem está do lado de lá. A maior parte das vezes, faço o que fazemos às "chiclas" depois de lhes extrair o açúcar e a essência. Mas por vezes encontro algo de interessante que me ajuda a expôr o meu pensamento aos ilustres sportinguistas que por aqui passam. Foi o caso. Vejo com muita preocupação o "coro dos tribunais", porque mesmo para um leigo como eu em questões jurídicas, é linear que BdC e os restantes membros do CD, terão colocado "as patas na poça", com a destituição da MAG, CFD e a nomeação de uma Comissão Transitória da MAG, que por sua vez e sem qualquer legitimidade, nomeia uma Comissão de Fiscalização. Julgo que qualquer providência cautelar minimamente sustentada acabará por impôr a qualquer tribunal e a curtíssimo prazo, a revogação de todos esses "absurdos jurídicos"!...

      Fique bem de saúde, com um forte e leonino abraço de amizade.

      Eliminar
  2. Amigo, até pela minha formação em Ciências ditas Exactas, eu entendo muito mal tudo o que tem a ver com Leis. Como tive o cuidado de lhe afirmar quando me apresentei conheci de demasiado perto juristas portugueses ligados ao futebol. Enquanto a nossa pretensa amizade (com o tal jurista) durou ouvi muito bem o que ele me disse e que ainda me serve de lema para desconfiar da justiça!
    Mas não deixei de ser um leigo na matéria! Não receio assim tanto o "Coro dos Tribunais" porque sei que se a coisa se puser em marcha alguns clubes portugueses estarão em bem piores lençóis que o nosso Sporting!

    Continuarei fiel ao Leoninamente, não se preocupe!

    Bien à toi

    ResponderEliminar
  3. Esta, não é uma hipótese, é uma certeza, e que ninguem pode negar, com este odiado presidente, lá vamos tendo umas alegrias, lá vamos ganhando uns campeonatozitos dentro do nosso pavilhaozito,e antes do bruno de carvalho, para parafrasear, o autor do blogue " piu piu, "ccomo difia o outro.... bola! Quando ele sair, vai haver uma grande festa, para os lados do galinheiro, e não só, parece que o jornal da fruta, tambem estão a trabalhar, nesse sentido, e os sportinguistas vão voltar ao que muitos gostam mais, ver os outros a ganhar, e a dizer, enchendo a caixa de ar, muito orgulhosos, " NÓS SOMOS DIFERENTES ".

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais apoio BDC.
    Os jogadores e empresários querem tirar dinheiro ao SCP e ficar com ele ,passa de dinheiro de transferência de um clube,para prémio de assinatura para jogador e empresário..
    Muita atenção a este tema e espero que o R.Patricio sinta o "carinho" dos sportinguistas diariamente até ao fim dos seus dias.O Podence idem aspas e quem os imitar obviamente..

    SL

    ResponderEliminar
  5. O tareco não fala do dono! Os tarecos da cosa nostra fizeram o juramento de omertá! Quanto à justiça... Não acredito nela, porque é praticada por humanos que têm os seus preconceitos e ideologias. A justiça deveria fazer "justiça" às deusas do panteão grego que estiveram na sua génese: a deusa Temis, de olhos vendados, e a sua filha, a deusa Dice, que enpunhava uma espada e uma balança com o fiel bem no meio!
    Que grande guarda-redes é ângelo Girão! E não é da nossa formação! E como dignifica o leão rampante!

    ResponderEliminar
  6. A ver se eu percebo:
    Se numa escola, pública ou privada, os pais de um "menino (mimado ou não)" agredirem um/a professor/a, este/a tem direito a despedir-se com justa causa?
    E já agora, os agentes da autoridade ou os jornalistas também se podiam despedir com justa causa quando foram agredidos pelos adeptos ou claques que não existem?
    Obviamente que não posso aceitar o que aconteceu em Alcochete não vá algum iluminado assim o entender. Era só para colocar a questão.
    O que me parece é que tudo o que vem do outro lado está bem feito e é logo lavado e validado pela cs cá do burgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ao mesmo tempo que o professor é agredido, o director da escola escola andar a assediá-lo pelo whatsapp, a enxovalha-lo no facebook e a atrubuir-lhe a responsabilidade por ter sido agredido, acho que poderá ter razão para justa causa.

      Eliminar
  7. E o Podence também tem legitimidade para rescindir?! Talvez por o obrigarem a jogar com matulões?...

    ResponderEliminar
  8. Assim, se uns rescindem por assédio, outros poderão rescindir por discriminação! Sempre podem dizer que a eles não foram enviadas mensagens!
    Viva o Sporting Clube de Portugal!
    Sempre!

    ResponderEliminar