quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O senhor doutor juiz Pinóquio é do Benfica!...




Era o mínimo que seria suposto admitir. Miguel Lucas Pires, pese embora o facto de, tomando todos os portugueses por parvos, ter tentado por todos os meios, fosse através de extensos "esclarecimentos públicos", ridículas e mentirosas "justificações" e recorrendo até ao uso de estúpidos "direitos de resposta", sem alternativa, viu-se obrigado pelas circunstâncias e/ou pressões que facilmente se adivinham, a renunciar ao cargo de juiz que desempenhava no Tribunal Arbitral de Desporto, ficando para sempre, como o próprio refere na carta de renúncia, a "suspeição sobre a sua imparcialidade", obviamente em todos os processos em que foi sujeito julgador, nomeadamente e entre muitos outros, no "caso dos vouchers" e que, a bem da justiça deveriam ser de imediato reabertos e julgados com a dignidade conforme com a exigência imposta a qualquer tribunal.

Estávamos perante alguém sem idoneidade e estatura moral para exercer qualquer cargo relacionado com a justiça. Mas, assim como tão ladrão será sempre aquele que entra no quintal, quanto o que fica ao portão, também jamais existirá corrupto sem corruptor. Do Benfica, como parte envolvida até ao pescoço em mais um "caso sujo", já nada de digno será de esperar, que as "cortesias" de uns "vouchers", de uns "bilhetinhos Jeitosos", de uns "padres" e "missas bem rezadas" para "amigos queridos", não possam resolver. 

De Miguel Lucas Pires ficará apenas o mote que o anedotário nacional concerteza saberá potenciar...  

O senhor doutor juiz Pinóquio é do Benfica!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. "A seguir a mim virá, quem de mim bom fará" -não há assim um ditado?

    Temos vindo a constatar que o "polvo", mais ou menos escondido, estende os seus tentáculos a todas as áreas e em todos os níveis hierárquicos da sociedade portuguesa, sejam a política, a desportiva e, como ultimamente temos vindo a constatar, até à área judicial-
    Assim, pergunto-me: quem virá substituir este "juiz"? Que cuidados serão colocados na sua substituição?
    Olhai o IPDJ que, dizem, tem um presidente afecto ao Sporting...
    Olhai o Vieira, que manifesta especial tendência para "contratar" na área do Sporting...

    ResponderEliminar
  2. Que "mais provas" serão necessárias...para que "sejam postos os pontos nos iiis...?"

    SL

    ResponderEliminar