QUALIDADE E MUITA SERENIDADE
«Foram importantes os regressos de Piccini, Mathieu e William Carvalho?
Muito. Num plantel como o do Sporting há jogadores que fazem muita falta. E se Piccini teve em Ristovski um suplente à altura e que deixou os adeptos descansados, já como Mathieu e William não há ninguém em Alvalade. A qualidade e serenidade que o primeiro traz ao centro da defesa foi mais do que evidente. No caso do médio, a fluidez e visão do miolo leonino é também ela muito superior. A classe faz diferença.
Bruno César é capaz de substituir Acuña?
Sendo muito diferente, é capaz de substituir Acuña, Coentrão e até William e Bruno Fernandes. Essa é uma das armas que lhe garante a continuidade no plantel, mesmo que nunca sendo olhado como titular absoluto. São muitos os minutos que faz e em muitas posições. Merece ser louvado pela disciplina táctica e capacidade de se entregar às diferentes missões que lhe são dadas por Jorge Jesus. Pode não ser tão forte como os ‘originais’, mas é muitas vezes um clone de boa qualidade.
Bas Dost é hoje um jogador diferente do que chegou a Portugal?
Sem dúvida. E há que dar crédito a Jorge Jesus por isso. O movimento que o ponta-de-lança faz aos 13’, recebendo a bola de Coentrão, numa reposição, dando de primeira para Bruno Fernandes é de uma simplicidade brilhante e que foi adquirido com muito treino. Boa dupla, Dost-JJ.»
Também Bernardo Ribeiro me parece ter adquirido aquela forma que um dia me levou a ter uma grande admiração e respeito pelo seu trabalho jornalístico, muito para além dos afectos que a ambos identificam.
Como dentro das quatro linhas do campo acontece com os jogadores de futebol, admito que o mesmo se possa passar nas redacções. Haverá muitos pormenores da vida quotidiana de uma redacção que nos escapam e fazem azedar a crítica de quem lê o trabalho que depois é apresentado.
Neste Interrogatório de hoje a minha identificação com o pensamento de BR é completa e total...
Terá a subida de forma do Sporting a ver com isso?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Claro que sim amigo Álamo, pois como diz a sabedoria popular "Quando estamos na mó de baixo todos os gatos nos mijam em cima", longe de mim duvidar, da sabedoria popular....
ResponderEliminarSL
Muita tarimba e perspicácia no seu post. Mas na minha modesta opinião o sr Álamo já está a pensar o futuro.Como sportinguista os meus agradecimentos. SL.
ResponderEliminar