quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O de ter transformado Portugal numa república das bananas!...


MANIPULAÇÃO MEDÍOCRE

«Todos sabíamos que a ‘entrada em campo’ do vídeo-árbitro não iria colocar um ponto final nas discussões doentias sobre a arbitragem nos jogos dos três grandes. Quanto muito abriria um outro tipo de discussão, aquele de colocar em causa a competência do VAR (porque viu e não alertou; porque não viu e devia ter visto...). Em vez de um, agora discute-se o trabalho de dois árbitros. Tudo normal num país latino.

O que é necessário, e nesse ponto parece que o presidente da FPF, Fernando Gomes, não irá vacilar porque já garantiu o VAR em 2018/19, é manter em acção esta ferramenta essencial para dar mais verdade ao jogo. Não a verdade alternativa que alguns querem, mas a verdade possível, dentro dos condicionalismos. Esta, sempre melhor que em anos anteriores, desde que ajude a corrigir pelo menos um erro de vez em quando (e já ajudou).

Dito isto, considero que a ‘brincadeira’ de difundir nas redes sociais imagens adulteradas de um lance (ocorrido no Aves-Porto), tentando demonstrar com as mesmas uma mentira, não seria nada de grave se não recebesse a chancela oficial de um clube, neste caso o Benfica. Não passaria, digamos, de uma manipulação feita por um medíocre que gosta de tentar enganar os mais distraídos (ou mais crédulos…) e provocar ruído. Mas disso não falta no espaço digital. A ‘brincadeira’ só se transformou em discussão nacional porque o Benfica lhe deu cobertura. E quem comete um erro destes não pode ‘assobiar’ para o lado e fazer de conta que nada tem a ver com o sucedido. Ou pode…»
(José Ribeiro, Opinião, in Record)

Pois a grande questão que por certo José Ribeiro não ignorará, estará não apenas no facto de a "brincadeira" se ter transformado em discussão nacional depois do Benfica lhe dar cobertura e rematá-la de seguida com um estridente assobio para o ar, "fazendo de conta que nada tem a ver com o sucedido"! A grande questão decorre do conforto que neste miserável país o Benfica desfruta na maior das impunidades, cometendo erros desta ordem ou crimes ainda mais graves, ultrapassando mesmo a raia da perversidade!...

O maior e mais celebrado título que até hoje o Benfica se pode ufanar de ter conquistado em toda a sua longa e rica história, será concerteza...

O de ter transformado Portugal numa república das bananas!...


Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: