quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bas Dost é definitivamente um homem feliz de leão ao peito!...

Viram-se gregos para travar o "trovão"!...

«Está a viver uma fase fantástica, como demonstram os 8 golos nos últimos 6 jogos. Mas, neste, o holandês revelou-se mais do que um ‘mero’ matador. Letal após o desequilíbrio criado por Piccini e Gelson e a definir bem no canto de Bruno Fernandes, foi praticamente perfeito a jogar de costas para defesa, ora criando espaços ora a mostrar critério no passe, como no lance com Bruno Fernandes (13’). Teve o toque de Midas na vitória.» (LINK)



Muito provavelmente terão sido a sua extraordinária compleição atlética e a imponente presença nas áreas adversárias a determinar a sua contratação. Mas quem tem estado atento à sua evolução técnico-táctica durante toda a época passada e, muito particularmente no tempo que a presente já leva de decorrida, terá de reconhecer que o "verdadeiro toque de Midas" que estará a transformar este possante avançado holandês num verdadeiro terror para as defesas adversárias, dará pelo nome de Jorge Jesus.

No mais pequeno pormenor, os pés que chegaram a Alvalade para serem apelidados de "tijolos", têm vindo a transformar-se, como que por milagre, em surpreendentes "pés de veludo com mel na biqueira das botas"! E os seus ares e movimentos rudes  e desengonçados, começam a surgir aos olhos dos adeptos recheado de nuances de uma inimaginável "souplesse". 

Mas o pormenor mais extraordinário e contagiante que tem vindo a impressionar e a galvanizar os adeptos sportinguistas, será a alegria que cada dos seus gestos, olhares ou celebrações conseguem emitir para as bancadas de Alvalade! "Bas Gost é disso"!...

Bas Dost é definitivamente um homem feliz de leão ao peito!...

Leoninamente,
Até à próxima  

Sem comentários:

Enviar um comentário