segunda-feira, 27 de novembro de 2017

"Porque no te callas Marcos"?!...


«Estava com medo do Marcos, que já tinha um amarelo. Os sul-americanos discutem por tudo e por nada e ele pensa que ainda está na Argentina»assim explicou Jorge Jesus a substituição de Marcos Acuña aos 56 minutos da segunda parte e não seria caso para menos...

De facto o amarelo mostrado ao argentino, bem pode dizer-se que foi a seu pedido, tantos, tão veementes e despropositados foram os protestos. Nada que qualquer adepto sportinguista no decorrer da jogada não tivesse antecipado, como foi exactamente o meu caso. E o mais curioso é que de modo nenhum terá sido a primeira vez que tal acontece. Marcos Acuña há muito que tem evidenciado essa terrível característica latino-americana e começará naturalmente a estar na agenda de uma boa parte do "clero" cá da paróquia. O mal é fazer-se notar - e tem tanto Acuña para se evidenciar como jogador! -, por razões desta ordem.

Acuña porventura estará à espera de reincidir em situações desta natureza e só aprenderá quando acabar expulso num qualquer jogo importante e carregar depois o desconforto de ter sido o culpado de obrigar a sua equipa a jogar em inferioridade numérica, quiçá sujeitando-se a um escusado inêxito.

Julgo que JJ deverá ir bem mais longe da medida que desta vez utilizou, tendo em conta que o que não faltam no plantel serão sul-americanos já tarimbados no futebol europeu, com personalidade e capacidade para meterem isso na cabeça do companheiro. 

Para além disso, não queira Marcos Acuña juntar essa irascibilidade típica de argentinos e uruguaios, à admiração que os adeptos já nutrem pelo grande jogador que é!...

"Porque no te callas Marcos"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário