Como sofre o leão
«A imagem chega a parecer cruel. Carrillo (depois de assobiado) está no camarote com o olhar fixo no relvado. No tapete verde, estão os seus companheiros a sofrer como... leões, enquanto não chega o golo salvador de Montero que faz explodir de alegria um estádio que começava a fazer contas à maldição caseira. A partir daí, Carillo não volta mais ao ecrã. As imagens ficam-se pela festa no relvado onde a equipa se une à volta do colombiano que parece ter recuperado a sua veia de matador. Muito provavelmente, Carrillo também festejou, e ao lado de William Carvalho e Ewerton, outros que fariam muita falta ‘lá em baixo’.
O Sporting voltou às vitórias em Alvalade, que tinha sido palco de um empate com o Paços e uma derrota com o Lokomotiv. É um regresso aos triunfos também sem Carrillo. Mas é um regresso sofrido, muito sofrido, não apenas em resultado de algumas más decisões de arbitragem que obviamente condicionam, mas também em virtude de uma exibição menos conseguida.
Curiosamente, o Sporting chega à vitória tendo em campo nove jogadores que transitaram da época passada e apenas um reforço vindo de fora (Naldo). O outro era Gelson, o menino que está a aproveitar não só a oportunidade que o seu talento justifica, mas também a ausência forçada de Carrillo.
No final, os 3 pontos dão ao Sporting a liderança partilhada com o FCPorto. Mas além do que foi dito, é preciso apelar aos árbitros para errarem menos. Jesus mudou de estratégia e parece estar decidido a dar-lhes tolerância. Em boa verdade, todos devem merecê-la.
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)
Diz António Magalhães que Jorge Jesus terá mudado de estratégia e parece agora apostado em dar tolerência aos árbitros...
Interessante! A acompanhar com muita atenção, quiçá a pedir um empurrãozinho nosso! Não custa nada...
Leoninamente,
Até à próxima
Eu fui dos que lá estive a tentar dar "o tal empurrão"...
ResponderEliminarOutros teriam gostado de lá estar também, mas caramba...um jogo à 2ª feira em que apenas se "salvou" a hora do jogo "muito própria"...21:00 horas...nem mais...!!
Cheguei ao fim cansado, mas "cansado mesmo"...como tivesse lá andado atrás da redondinha...!
Sim...não houve "nota artística"...mas houve o principal...os 3 pontos...!!
Abr e SL
Caro Álamo:
ResponderEliminarBom post. Menos assobios à equipa, pede-se. E calma, muita calma, que o mar não está para gaivotas jovens, embora com barba e voz grossa.
Olhem para o mar e aprendam a nobre arte da bolina.
Um grande Abraço.
José Lopes:
Amigo Álamo, um excelente post de AM, eu bem que gostaria, de estar sempre presente em Alvalade, para apoiar, mas mesmo cá longe, tento dar sempre um empurrão......
ResponderEliminarSL