Caro Rui Silva, penso não se tratar de matéria que derive do NAO. Será uma questão de evolução linguística e não será discipiendo associá-la à velha máxima de que "é o povo que faz a língua". Contudo, por mim, também continuo a preferir DESESTABILIZAR, mas...
Em Portugal, alguns dicionários de português já reconhecem a palavra DESTABILIZAR como sendo o mesmo que DESESTABILIZAR. Esta palavra tem um uso cada vez maior, sendo preferida por muitos falantes.
Rui Jorge pegou num novo grupo de jogadores e fez deles uma equipa com mentalidade ganhadora: "somos melhores, vamo-nos a eles, carago!". E eles não ficaram à espera dos "albanos", foram-se a eles e o resto da história todos a sabemos. Ah e não venham com a história de que os albaneses não valem um chiço - vejam o golo deles, excelente a jogada, ainda que beneficiando da descompressão evidente dos nossos defesas.
Fernando Santos manteve-se fiel ao que deve ser o seu lema: mais vale empatar, do que perder - e, às vezes, até se ganha. É um crime lesa-futebol meter Cristiano a jogar entre os centrais adversários, ´tal como utilizar Vieirinha e ter Cedric no banco. Quanto a Eliseu... epá, o Belenenses não tem melhor? Santos é um cagão e aquela estrutura da selecção está bolorenta, não dá mais
DESTABILIZAR, deve ser palavra integrante do novo akordo hortográphico.
ResponderEliminarCaro Rui Silva, penso não se tratar de matéria que derive do NAO. Será uma questão de evolução linguística e não será discipiendo associá-la à velha máxima de que "é o povo que faz a língua". Contudo, por mim, também continuo a preferir DESESTABILIZAR, mas...
EliminarEm Portugal, alguns dicionários de português já reconhecem a palavra DESTABILIZAR como sendo o mesmo que DESESTABILIZAR. Esta palavra tem um uso cada vez maior, sendo preferida por muitos falantes.
Rui Jorge pegou num novo grupo de jogadores e fez deles uma equipa com mentalidade ganhadora: "somos melhores, vamo-nos a eles, carago!". E eles não ficaram à espera dos "albanos", foram-se a eles e o resto da história todos a sabemos.
ResponderEliminarAh e não venham com a história de que os albaneses não valem um chiço - vejam o golo deles, excelente a jogada, ainda que beneficiando da descompressão evidente dos nossos defesas.
Fernando Santos manteve-se fiel ao que deve ser o seu lema: mais vale empatar, do que perder - e, às vezes, até se ganha.
É um crime lesa-futebol meter Cristiano a jogar entre os centrais adversários, ´tal como utilizar Vieirinha e ter Cedric no banco.
Quanto a Eliseu... epá, o Belenenses não tem melhor?
Santos é um cagão e aquela estrutura da selecção está bolorenta, não dá mais