terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um grande par de botas !...


Há pouco mais de uma hora, caiu nas redacções a notícia de que a Comissão de Instrução de Inquéritos da LPFP, na sequência do inquérito a que procedeu por via da cuspidela do jogador do FC Porto ao defesa do Arouca, Luís Dias, durante a partida da 7.ª jornada do Campeonato disputada no passado dia 6, em Arouca, já terá remetido as suas conclusões para o Conselho de Disciplina da FPF e que terá proposto uma pena de um jogo de suspensão para o prevaricador.

Como adepto sportinguista, regozijo-me com a celeridade do orgão presidido por Cláudia Santos, porque é lugar comum dizer-se que a Justiça só cumprirá o seu verdadeiro papel, se for actuante e rápida. E nem a penalização proposta me perturba, já que, do meu ponto de vista, não caberão à referida comissão, preocupações sobre a jurisprudência que possa envolver o acto do atleta a penalizar. 

Importante será reconhecer que, ao contrário das habituais e passadas dilacções que escuros objectivos perseguiriam, o processo se encontra já, atempadamente, na posse do orgão a quem cabe, agora e apenas, aplicar a penalização que, analisada toda a envolvência que o caso exige, entenda, a bem da equidade, como a mais ajustada.

Claro que todos os desportistas em geral e os sportinguistas em particular, aguardarão com expectativa, a decisão do CD, no sentido de aquilatarmos se esta corresponde tanto na celeridade quanto na equidade, ao processo que rodeou o atleta do Sporting Clube de Portugal, Emiliano Insua, penalizado com dois jogos de suspensão, por acto rigorosamente igual, nos primeiros dias de Janeiro do ano em curso.

Uma tremenda "batata quente" nas mãos do Conselho de Disciplina da FPF! Uma bota muito difícil de descalçar, a doze dias do clássico das Antas! Nem o tempo, nem o modo poderão ser álibis que justifiquem o que todos nós sabemos. À porca da "cobra cuspideira", nem a santa da ladeira poderá valer, quanto mais o "papa" !...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Lamento discordar, caro Álamo.

    Será muito fácil de descalçar. Muito mais fácil do que imagina. Tão fácil quanto dar um jogo ao Josué já esta semana para cumprir na taça e, da próxima vez que se passar com o jogador do Sporting, dar dois jogos novamente.

    Tão fácil que não será dada qualquer explicação. E não será preciso porque é fácil perceber porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa discordância, caro Pedro Pires, estará apenas na vergonha, ou na falta dela, dos membros do Conselho de Justiça da FPF.

      Penso que será tremendamente difícil, nas circunstâncias actuais, os conselheiros terem a coragem de desafiar o Presidente do Sporting Clube de Portugal. É que já não é o mesmo de Janeiro passado!...

      SL

      Eliminar
  2. Ora deixa cá procurar...

    Por aqui não está...então mas por onde andará...?

    Ahhh...cá está... a vergonha...!!

    Era "berde" ...e um burro comeu...!!

    No meio desta pouca vergonha...apenas reconhecer que a tal senhora Cláudia Santos, filha de uma conhecida do amigo Álamo, pelo menos...não encanou a pernas à rã...!

    Agora o resto...

    Bem o resto...estamos cá para ver...!!

    ResponderEliminar
  3. É no resto que estarão as minha dúvidas amigo Max! Contudo, posso estar muito enganado, mas... Noto agora um acréscimo de respeito pelo Sporting em certas instâncias. Aguardemos...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=849103

      FPF confirmou um jogo de castigo para Josue.

      Continua tudo na mesma.

      Eliminar
    2. Sendo assim...já vimos...
      A pouca vergonha continua...!!

      Eliminar