quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A mafia do futebol, voltou a atacar!...



Tinham razão os amigos que aqui comentaram as minhas esperanças de que o caso do "andrade porcalhão" terminasse com uma sentença justa que reflectisse um mínimo de equidade. Deslocado da realidade, continuo a acreditar na regeneração da "porca miséria" que é a justiça aplicada neste país, quando as metásteses cancerígenas lhe invadem todos os orgãos e determinam uma cor cerosa de doença incurável. Parafraseando Scolari, no sentido inverso que um dia ele lhe quis dar: "o burro sou eu"!...

O polvo está vivo e recomenda-se! Quando chega a hora de dar o veredicto, se os clubes envolvidos pertencerem à "família siciliana", sempre aparecerão ATENUANTES! Se o clube chamado à liça for o Sporting Clube de Portugal, ou outros fora do raio de acção dos "capos de todos os capos", apenas serão consideradas AGRAVANTES !...

Fico à espera da reacção de Bruno de Carvalho, colocando todas as fichas numa sua resposta, curta, incisiva e demolidora! Porque este famigerado caso ultrapassou tudo aquilo que poderia ser considerado como admissível!...

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. Alguma razão deve assistir ao "capo mor das antas"...para andar tão descansado, que nem se deu ao trabalho de ver se o Sporting está a jogar bem ou mal...

    Ele lá sabe como nos há-de corroer...:

    Fruta para cima... que foi o que deu, dá e vai continuar a dar...!

    A minha esperança será a de que quando "descer" à terra... o seu substituto não se saiba mover tão delicadamente...!!

    Vamos lá juntar forças...e resistir...pode ser que tenham uma surpresa...!!

    "Sai uma cuspidela...para a mesa do canto...!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho vem de trás e foi tão bem feito que perdurará por muitos anos. Mas, pacientemente, encontraremos o antídoto... Talvez mais depressa do que eles julguem!

      SL

      Eliminar
  2. Como gostaria eu de me ter enganado, caro Álamo, e vir aqui dar-lhe razão quando discordei consigo no post em que comentou este assunto. Mas, infelizmente, a pouca vergonha é tanta e praticada de forma tão natural que não há qualquer esperança que isto venha a mudar - pelo menos tão cedo.

    E prepare-se, caro Álamo, no próximo dia 27 vamos ter outra mostra da podridão do nosso futebol, feita às claras, como é normal, com a conivência da comunicação social e dos "comentadeiros" do costume. Prepare-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me diga, caro Pedro Pires, que já lhe chegou ao ouvido que teremos o João Capela nas Antas?! Já me chegou que seria o Proença!!!

      Olhe, duma coisa tenho a certeza. Se a equipa jogar o que sabe, não sei se o árbitro, qualquer que ele seja, conseguirá derrotar-nos. Uma coisa já ganhámos: eles não andam tranquilos! E o gozo que isso nos dá!...

      SL

      Eliminar
    2. Não queria estar a fazer o papel de pessimista, mas tenho a certeza que será feito o possível - e se não chegar, o impossível - para que a equipa não possa jogar o que sabe no Dragão.

      Porque tenho tanta certeza? Basta ver o que se passa dia a dia. Apesar de todos, incluindo a comunicação social, dizerem que o Sporting tem sido beneficiado este ano, isso está bastante longe da verdade. Basta analisar as arbitragens em Alvalade, nem precisamos de sair de casa.

      Veja, o jogo com o Arouca foi uma vergonha duma arbitragem, apesar de termos ganho por goleada. E por isso já ninguém se lembra que o árbitro levou uma assobiadela monstruosa ao intervalo pelo trabalho deplorável que fez na primeira parte.

      O jogo com o Benfica foi mais um escândalo, apesar do Montero ter marcado aquele golo em fora de jogo, milimétrico, diga-se, que em imagem normal não dá para perceber. Se o Sporting na Luz ou no Dragão tivesse feito o que o Benfica fez naquele jogo, teria acabado o jogo com 9 jogadores, como já estamos habituados, ou talvez menos.

      O jogo com o Rio Ave foi mais uma vergonha, nem vale a pena bater mais no ceguinho (note-se que o termo ceguinho foi criteriosamente escolhido).

      O único que fez uma arbitragem menos má foi, espantosamente, Duarte Gomes - não sem ter ficado um penalti por marcar sobre Carrilho, uma expulsão por efectuar a um jogador do Vitória e - só por curiosidade - ter marcado uma falta contra o Vitória apontando para o lado errado.

      Os homens do apito continuam a fazer o que querem em Alvalade. O que nos tem valido é que o nível da equipa deste ano tem conseguido superar isso, mas no Dragão a cantiga será outra.

      Mais uma vez, espero estar enganado e dar-me-á um grande prazer vir aqui depois do jogo dizer isso mesmo.

      Eliminar
    3. Acrescento algo à minha análise às arbitragens para não dizerem que sou mais faccioso do que sou na realidade.

      O único jogo em que fomos beneficiados foi com o Olhanense com o golo em fora de jogo de Montero que, pode dizer-se, desbloqueou o jogo. Um erro grave do árbitro que decerto não ficará sem consequência pesada.

      Verdade seja dita, já nem me lembrava do que era isso... ser beneficiado numa arbitragem.

      E agora pergunto por curiosidade. Já reparou na quantidade de foras de jogo que foram marcados a Montero depois desse jogo?

      Eliminar