quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Filosofia reprogramada, temos treinador !...



A propósito da excelente vitória hoje alcançada pela equipa B do Sporting Clube de Portugal na sua deslocação à Covilhã, concretizada mesmo depois da nossa equipa ficar reduzida a 10 unidades e como reflexo da solidariedade, empenhamento e garra colocadas em campo, apreciei sobremaneira o discurso de Abel Ferreira:
 
"... Reprogramámos a nossa filosofia, esquecendo um pouco o processo e virando o nosso foco para o resultado.”.
 
Nada que desde o princípio da época aqui não tenhamos alertado, acentuando que a mensagem transmitida por Abel Ferreira, tanto para o exterior quanto, com carga extremamente negativa, para dentro do balneário, era precisamente o inverso do que hoje, correcta e assertivamente proclama.
 
É que se bem se lembram, essa foi a ferida aqui assinalada, e mais tarde por aqui reforçada, onde no princípio da época, colocámos o dedo, tendo algum tempo depois voltado à carga, por nos parecer estar a ser cometido por Abel Ferreira um erro colossal.
 
Nesta hora em que a equipa B do Sporting Clube de Portugal, parece definitivamente regressada à única e correcta filosofia que Abel Ferreira diz ter "reprogramado", cumpre-me aqui prestar a mais justa homenagem ao nosso técnico: honra à sua inteligência e discernimento, à autoridade e capacidade para modificar a atitude mental dos seus comandados  e à fantástica nobreza de carácter que hoje evidenciou. Errar todos erramos e Abel Ferreira acaba de demonstrar a todos os sportinguistas, que nele podem confiar. Precisará que a sorte o acompanhe, mas a parte mais importante do seu trajecto, já ele a terá percorrido com distinção.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário