terça-feira, 8 de outubro de 2013

Um dia destruiremos o mito dos milhões de outros !...


 Alvalade na liderança das assistências na Liga

Pois é, ao fim de quatro jogos disputados em Alvalade, temos uma média próxima dos 35 mil adeptos por cada jogo em casa, sem contar com os mares de gente que levamos a cada estádio que vamos visitando e que deveriam merecer por parte dos beneficiados materiais, um comportamento bem mais respeitoso que aquele a que por vezes somos sujeitos, nomeadamente na última deslocação a Braga, com o preço dos bilhetes a raiarem os limites da obscenidade.
 
E se pensarmos que, embora em cada leão more um ou mais sonhos bonitos, na boca de cada um deles, mercê de um surdo mas fervoroso e convicto pacto colectivo, desde que a época começou e até ao final da 30ª jornada, está proibida a palavra mágica que vive nos sonhos de todos nós, haverá quem pergunte, que força é esta que transportamos no nosso peito?!...
 
É a força de um amor tão grande, que só nós sabemos porque não ficamos em casa. É a força que foi capaz de unir e consciencializar as nossas claques do único caminho que deverá ser percorrido. É a força que mesmo em tempos de crise, faz derrubar em cada novo jogo, o record de assistências que o anterior fixou. É a força que há-de levar-nos a alcançar o exemplo de Dortmund, onde o estádio fica completamente lotado desde o início de cada época. Um dia chegaremos lá e destruiremos o mito dos milhões de outros.
 
Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Uma coisa já Alvalade já é: o estádio de futebol com as mulheres mais bonitas. Não tenho problema nenhum em dizer isso!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi sobre isso, por aqui. Concordo inteiramente e obrigado pelo reconhecimento. Embora racionalmente se deva entender que a beleza feminina não é um exclusivo de qualquer clube, seja ele qual for!... :)

      Eliminar
    2. Mas a concentração por m2 em Alvalade supera qualquer outro estádio... :)

      Eliminar
  2. É verdade que a beleza não é exclusiva das mulheres sportinguistas, mas convenhamos que o verde ajuda e muito... a realçar essa beleza...!!

    Agora essa contagem do seis milhões é puramente um ilusão de óptica...
    Sabendo como o álcool altera entre outras coisas as visão, não é difícil acreditar que muitos desses que "conseguem ver" essa tal conta dos seis milhões, se estivessem sóbrios, com facilidade concluiriam que esse erro de visão os faz errar por excesso, por isso...dividam por dois e encontrarão mais ou menos o número verdadeiro de galinhas que há pelos diversos aviários vermelhos...!!

    Já sei que aparecerá por aí algum lampião e interrogar se entre os sportinguistas não há bêbados é claro que deve haver...aliás a regra para poder ser confirmada terá sempre de andar encostada às excepções...!!

    Vamos lá vencendo jogo a jogo e vamos em cada um deles mostrando a força que move o Leão...!!

    No fim faremos as contas e se não nos obrigaram ao longo das sucessivas jornadas a ter de vez em quando, a arrancar de novo...pode ser que os milhões de sportinguistas, acabem por meter no bolso... essestais seis imaginários milhões...!

    Sporting Sempre..!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, permita-me que lhe deixe aqui um raciocínio que há muito guardei no meu baú. com a facilidade com que hoje se fazem sondagens e com toda a comunicação social pintada da cor que sabemos, quem acredita que não tenham sido feitas muitas e mais ou menos recentes sondagens sobre a distribuição dos adeptos pelos principais clubes em Portugal?! Penso que apenas os mais distraídos! Nesta condição, porque será que nenhuma das muitas, que pela certa terão sido feitas, terá sido divulgada?!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  3. Pelo exemplo dado por este atrasado mental do Maximino Martins, vejam bem o efeito de se andarem a drogar com água da sanita.

    No final da época, nem de borla, meteram 38000, conseguiram encher o AlvaLidl.

    E estão a esquecer-se que o Glorioso já foi jogar ao fosso, com o Farça de Telheiras

    ResponderEliminar
  4. É Zé dÁlfama, mas que nome tão a propósito...!!

    Quer temos mais...?

    "Faducho, sardinhas assadas ...e porrada na mulher...?"

    Só podes culpar os teus progenitores por te terem dado em pequenino "sopas de cavalo cansado"...mas era necessário não deixar azedar a vinhaça entre Domingos de jogo não era...??

    Como certamente tens os neurónios afectados (o efeito do álcool parece ser terrível...) nem me senti ofendido...!!

    Trata-te...pode ser que ainda consigas fazer a desintoxicação...!!

    ResponderEliminar