quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dom Duarte Nuno em Alvalade?! Melhor que nas Antas!...

Duarte Gomes (foto ASF)
 
 
Noutras circunstâncias, de  que felizmente e com muito mérito me parece, finalmente, estaremos a libertar-nos, a nomeação de Duarte Gomes para o jogo de sábado à noite com o Vitória de Setúbal, causar-nos-ia aquela sensação indefinida de não saber, se rir, se chorar. Hoje, quando a notícia chegou, encolhi os ombros e disse para os meus botões: antes em Alvalade que nas Antas.
 
Mas os meus botões de imediato começaram a barafustar comigo, por causa daquele célebre episódio com Ricardo Peres em Alvalade e por muitos outros casos que me recordaram. Eu deixei-os descarregar a sua ira e depois, quando estavam mais calmos, disse-lhes: meus amigos, os tempos mudaram, em Alvalade já não moram os "lambe-botas" de antigamente e, por muito que custe a certa gente, já temos equipa capaz de vencer qualquer adversário, sendo que de certeza absoluta o senhor dom Duarte Nuno - é mesmo o nome do homem! -, que ainda tem mais 4 épocas para apitar,  não irá ser tão estúpido que se arrisque a repetir o que fez em nossa casa há quatro anos. Por muitas razões que ele saberá e nós também.
 
Os meus botões acalmaram e eu fiquei a remoer esta nomeação e a articulá-la com a próxima jornada. E voltei a repetir: antes em Alvalade que nas Antas. Porque cesteiro que faz um cesto, faz um cento. Prefiro que seja o Capela a arbitrar lá na casa dos "andrades"! Hei-de explicar-vos um dia destes porquê. Será uma questão de tomates, mas fica para depois.
 
Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Gosto do seu optimismo amigo Álamo, mas à cautela, eu não deixaria de reforçar as linhas que seguram os seus botões, que ao fim e ao cabo...
    Estarão tão sossegados quanto eu...

    Bem, na verdade...temos razões fundadas para estarmos mais descansados mas é com a nossa equipa, que já mostrou, mesmo ainda às vezes aos solavancos, que podemos confiar no seu desempenho, que nada tem a ver com um passado não tão longínquo...

    Mas está bem...
    Olhe... dê sossego aos seus botões, não os vá maçar com novas coseduras que eu farei também um esforçozinho (quer dizer...: não será assim tão inho...)...
    E vou acreditar que o Duartezinho...ganhou entretanto alguma vergonha na cara...!!

    Ainda não será este Sábado que poderei estar lá a fazer a minha parte...mas confio que quando finalmente me puder sentar a ver a segunda parte, já estejamos descansados...com a certeza de que teremos mais um jogo a somar os tais 3 pontitos que nos levarão a subir mais um degrau...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, anda por aí todo o mundo a condicionar todo o mundo! E eu, não posso condicionar também?!...

      É que, meu amigo, vai ser um grande problema para o Dom Duarte Nuno entrar em Alvalade, por causa da escassa largura do túnel de acesso ao relvado. E nem imagina onde recai a culpa. Dizem por aí as más línguas que quem arranjou este "caldinho" foi o Rui Patrício...

      Agora veja, o homem é benfa, já tem um histórico terrível com o Sporting e agora o nosso redes rouba-lhe a namorada! O homem não é de pau, caramba! E se não formos nós a condicioná-lo por aqui, a apertar-lhe os ditos, a meter-lhe medo, a prometer-lhe uma surra se for preciso, o que é que ele será capaz de fazer?!...

      Um grande abraço e SL

      Eliminar
    2. Não fui eu que inventei, amigo Max. E apenas passei por aqui:

      http://www.vidas.xl.pt/noticias/nacionais/detalhe/rui_patricio_e_ines_simoes_cumplices.html

      SL

      Eliminar
  2. Lamento informa-lo mas à casa dos Andrades não vai o Capela, vai o Jorge Super Dragão Sousa.

    Tenho dito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim acontecer, caro João Cardoso, o nosso prejuízo poderá ser menor. Contudo, normalmente, o que aparenta ser óbvio, dificilmente acontece. E Vitor Pereira nunca foi homem de raciocínios lineares. Mas registo a sua premonição...

      SL

      Eliminar
  3. Não tenho dúvidas...Jorge Sousa para o Dragão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo, caro Lomba?!... Bem que eu desejaria ter acesso às suas fontes! Como não tenho, vou esperar... sentado! Mas cheira-me a Capela...

      SL

      Eliminar