domingo, 27 de outubro de 2013

Chiça, a tranquilidade é uma coisa que me chateia!...

Ser sequestrado, uma coisa que o chateava!...

Nos tempos duros e difíceis do PREC, era o tio-avô do presidente do Sporting Clube de Portugal, o primeiro-ministro de Portugal, a Assembleia da República sofreu um cerco por parte de activistas políticos ligados a determinadas forças partidárias, originando que o chefe do governo de então ficasse retido nas instalações do nosso Parlamento durante uma série de horas. Quando a calma e a ordem foram restabelecidas, à saída o Almirante Pinheiro de Azevedo, a figura de quem venho falando, disse aos jornalistas: "... Eu não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia!...".

Quando ao início da noite li esta notícia, lembrei-me do Almirante e disse para com os meus botões, pigarreando irritado, mau, mau, mau, não estou a gostar nada disto, desta tranquilidade toda! Eu quero é vê-los empolgados, possessos, a ranger os dentes, desertinhos para que chegue a hora do jogo! Eu não gosto de tranquilidade! É uma coisa que me chateia!...

Não quero tranquilidade nenhuma. Vivi quatro anos de tranquilidade leonina, com a pessoa que "vocês sabem de quem eu estou a falar", e nunca passei de soldado raso, de primeiro dos últimos e de sofrer desgostos nos sítios onde sempre gostei de viver alegrias. Pôrra para a tranquilidade! Eu quero é roer as unhas, enervar-me, saltar quando o Montero marcar um golo e voltar a saltar quando o Patrício fizer a defesa da noite! Eu quero é dar um abraço ao leão mais próximo de mim, mesmo que não conheça, quando o "tagliaventos" apitar para o fim da partida e os três pontos estiverem no bornal!...

Chiça, a tranquilidade é uma coisa que me chateia!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Eu quero é respirar fundo no fim... e poder dizer depois de tomar fôlego....!!

    Spoooooooortiiiing...!!

    Vamos a eles carago...!!

    Já falta pouco...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo Max, "vamos a eles carago"!...

      Qual tranquilidade, qual carapuça! Vamos a eles com garra, com querer, com classe, com talento, com os nervos todos descarregados nos pés, nas cabeças, nas coxas, nas costas ou nas barrigas, o que é preciso é enfiá-las lá dentro!...

      Eu acredito, todos acreditamos! Spooooooooooooorting !...

      Abraço e SL

      Eliminar