quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ai Paulo Bento, vê se te cuidas !...

 

Estou com pouca fé no sorteio do "play off". Bem tento combater este danado cepticismo  que me assalta, mas não dá, o meu pensamento é um autêntico "boomerang". E tudo porque Paulo Bento não é um homem normal.
 
Se Paulo Bento fosse um homem normal que, depois de toda a merda que fez ao longo desta miserável classificação e dos mínimos que alcançou por via da sua estúpida casmurrice ou outras razões porventura piores, desse a mão à palmatória e, em menos tempo que demora a arder um fósforo, corrigisse o errático rumo que tem vindo a prosseguir,  a 15 e 19 de Novembro, viesse o adversário que viesse, levaria resposta adequada ao valor do nosso futebol.
 
Mas Paulo Bento não é um homem normal. É estupidamente teimoso - continua a pensar que essa é uma das suas virtudes! - e vai persistir em remexer na merda que tem vindo a preferir, sem se aperceber que quanto mais mexe, mais o fedor alastra.
 
Um homem normal, investido da importante missão de seleccionador de uma equipa nacional que até há pouco ocupava honrosos lugares no "top-ten" do ranking da FIFA e ocupa agora o primeiro depois dos 10 melhores, mesmo admitindo que já não estaremos propriamente na "geração de ouro" do nosso futebol, não voltaria a repetir os estúpidos erros da convocatória para os dois últimos jogos e muito menos daria a titularidade a grande parte dos "pastéis"  que colocou nos relvados de Alvalade e do Cidade de Coimbra.
 
Que estranhas dívidas afectarão a "contabilidade sentimental" de Paulo Bento, para colocar em campo a "tocha" de Hugo Almeida em vez de um outro qualquer avançado que tenha pés e cabeça?! E o mito fabricado por uma imprensa subserviente, que é o suplente inexperiente André Almeida, preterindo o lateral de raiz, super motivado e titularíssimo Cedric Soares?! E ainda o "flop globetrotter" que Jesualdo usa para aquecer o banco, Ruben Micael, em vez do motor do meio campo leonino, em forma apuradíssima que é Adrien Silva?! E finalmente a tartaruga de rabo pesado e penteados esquisitos que lhe monopolizam a atenção, que é Miguel Veloso, em vez da ousadia de lançar para a ribalta o trinco mais esperançoso do futebol português que é William Carvalho?!...
 
Paulo Bento está numa estranha encruzilhada. E o seu futuro à frente da selecção nacional, dependerá bem mais do "golpe-de-rins" e de "revolução mental" de que for capaz neste mês que nos separa da "prova final", que dos favores da sorte ou do azar do sorteio de 2ª feira. Porque até se o "sorriso" das bolinhas lhe entregar a Islândia numa bandeja de prata, a continuar casmurro, teimoso e cego, poderá muito bem levar um arrepio dos homens do frio e dos vulcões, dizer adeus a 1,5 milhão de euros/ano e ver-se na necessidade de emigrar. Porque duvido que haja em Portugal algum presidente de clube, suficientemente benevolente para lhe aturar as manias. Chiça!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Lamentavelmente o destino da nossa selecção está traçado...: vai ver o Mundial através da televisão...!!
    E tudo, não porque não tenhamos bons jogadores capazes de nos terem já apurado para esse Mundial, mas por culpa de um seleccionador mais teimoso que nem burro...que quando traça um caminho, mesmo descobrindo atempadamente que ele apenas leva quem o trilhe para um buraco sem saída...continua com tranquilidade a caminhar, sem conseguir vislumbrar que não vai ter regresso...!
    Eu até compreendo em parte, que o seleccionador possa manter alguma fidelidade nas convocatórias, quando se trate de um jogador que seja inquestionável para a Selecção e não haja à partida...quem garantidamente o possa substituir com vantagem...
    Agora manter jogadores que são autênticos cepos...
    Agora convocar e colocar a jogar jogadores que nem nas suas equipas jogam com regularidade, existindo jogadores que nuns casos nem convocados foram e noutros sendo-o são remetidos para as bancadas...não dá mesmo para entender...
    Quem saberá explicar este quebra cabeças que é ter unhas...e não saber tocar guitarra...?

    Paulo Bento poderá estar com esta atitude teimosa, diria mesmo...asínica...a traçar o seu destino como treinador ao mais alto nível...e é pena que seja assim, porque será culpado pela ausência nos maiores palcos futebolísticos do Mundo...de jogadores que mereciam ser actores em tão entusiasmantes espectáculos...!!

    Que pena não haver remédio ,para uma teimosia crónica...e estúpida...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Max, subscrevo todo o pensamento do comentário!...

      Com absoluta convicção!!!...

      SL

      Eliminar
  2. Independentemente das suas teimosias, para não dizer favores, porquê convocar e tirar dos treinos estruturados do Sporting, jogadores com que não conta, como foi o caso de Adrien, na passeata pelo Canadá, e agora André Martins e Cedric. Adrien perdeu a forma magnífica em que estava, só espero que com André Martins e Cedric não suceda o mesmo.
    Vergonha é o mínimo que se pode dizer que Danny não tenha entrado, perante a miserável exibição em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sei o que pense estimado amigo "8"!...

      A criatura perdeu completamente o pé! E as mãos e a cabeça, sei lá!...

      Se não nos calhar a Islândia, lá se vai o 1,5 milhão por mês à viola! Estúpido!!!...

      Abraço.

      Eliminar