terça-feira, 6 de setembro de 2022

E se o Sporting fizer uma grande joga em Frankfurt?!...


«O regresso de Paulinho ao leque de opções de Rúben Amorim garante um novo conjunto de nuances tácticas que têm sido trabalhadas pelos leões desde a pré-temporada. O Sporting vem de um resultado positivo na Amoreira (2-0) mas, dado o elevado número de jogos em agenda, têm sido testadas várias soluções ofensivas e, uma delas, passa pela utilização de Rochinha numa zona mais interior e central do terreno.

O reforço proveniente do V. Guimarães tem sido utilizado com frequência e, quando o responsável técnico optou por recuar Pote para o meio-campo, frente ao D. Chaves, foi mesmo o escolhido para alinhar na ala esquerda do ataque. Apesar do resultado não ter sido o desejado, Rúben Amorim pode agora repetir a aposta em Rochinha, desta vez com um novo enquadramento. Uma das possibilidades será o camisola 16 surgir atrás de Paulinho, se o minhoto for titular, num esquema mais próximo de um 4x2x3x1. Pote é outro candidato à vaga, nesse formato.

A recuperar o ritmo

Paulinho continua a merecer a total confiança de Rúben Amorim, e poderá amanhã voltar a ser utilizado, mas existem dúvidas em relação aos índices físicos do avançado. O internacional português, recorde-se, foi titular na 1.ª jornada diante do Sp. Braga, mas uma lesão traumática afastou-o dos encontros com o Rio Ave, FC Porto, Chaves e Estoril. Sem jogar há um mês, o camisola 20 terá sempre de ser gerido pois perdeu ritmo e não é recomendável forçar os 90 minutos, apesar de já estar a fazer trabalho de campo há alguns dias.

Com Pote, Edwards e Trincão a darem boas indicações na Amoreira, Paulinho parte ligeiramente atrás dos colegas.»
Por João Soares Ribeiro, hoje in Record

Para além desta visão de JSR, muitas e variadas serão as opiniões sobre o elenco titular, bem como sobre o modelo de jogo que Rúben Amorim amanhã lançará no Waldstadion de Frankfurt. Na minha modesta opinião de treinador de bancada deixo a imagem acima para uma calma e serena troca de opinião com os meus estimados leitores. Quem aceita o repto?!...

E se o Sporting fizer uma grande joga em Frankfurt?!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. O fundamental é concentração e foco. Não ter paragens mentais como aconteceu com o Ajax.

    ResponderEliminar